sexta-feira, 17/maio/2024
PUBLICIDADE

Flamengo e Botafogo empatam novamente pelo Brasileirão

PUBLICIDADE

Botafogo e Flamengo empataram por 1 a 1 em jogo disputado nesta quarta-feira no Maracanã. Foi a quinta vez que os dois times se enfrentaram em 2007 sem que nenhuma das equipes tenha alcançado a vitória. Para o time alvinegro sobrou um gosto mais amargo porque completou 14 partidas sem vencer o tradicional adversário. Com o empate, o Botafogo se manteve na terceira colocação com 38 pontos ganhos enquanto o Flamengo está na 16ª posição com 25 pontos ganhos.
O resultado acabou sendo justo porque se no primeiro tempo o Flamengo foi bem melhor e poderia ter alcançado uma vantagem maior mas a segunda etapa foi inteiramente dominada pelo Botafogo. O time rubro-negro ainda desperdiçou uma penalidade máxima no segundo tempo através de Souza que cobrou nas mãos do goleiro Max.

Na próxima rodada, o Flamengo receberá o Sport no Maracanã enquanto o Botafogo vai ao Olímpico encarar o Grêmio.

O jogo – Antes do primeiro minuto de partida, o Flamengo provocou o primeiro grande momento de emoção na partida. Juan lançou Toró que entrou livre pela direita mas errou o passe para Souza que estava isolado na grande área. O Botafogo que foi obrigado a substituir Luciano Almeida na hora da partida começar por causa de uma virose, tinha dificuldade para marcar as manobras rubro-negras.

O Flamengo seguia dominando a partida, atuando com muita aplicação em todos os setores do gramado. Aos 14 minutos. Lúcio Flávio desarmou Ibson na intermediária mas chutou longe do gol de Bruno. Aos 16 minutos, um grande susto para a torcida alvinegra. Cristian cobrou uma falta, Max soltou a bola, Fábio Luciano tromba com Juninho e a bola sobra para Leonardo Moura que chutou para fora.

O Flamengo continuava melhor e jogadores do Botafogo com Lúcio Flávio e Túlio não conseguiam acertar uma jogada sequer. Além disso, Max voltava a mostrar insegurança. Aos 25 minutos, Juan cruzou para a área, Renato Silva furou e Souza, livre na pequena área, chutou por cima, desperdiçando grande chance.

Mesmo jogando muito mal, o Botafogo criou uma grande oportunidade aos 31 minutos quando Jorge Henrique entortou Leonardo Moura e cruzou. Alessandro apareceu nas costas de Juan e concluiu para fora. Aos 34 minutos, o Flamengo marcou o primeiro gol. Souza recebeu do lado esquerdo e enfiou para Juan. O goleiro Max não saiu do gol e o lateral tocou com categoria para marcar.

Logo depois, o técnico Cuca trocou Joilson que estava sentindo uma contusão por Adriano Felício. A modificação não surtiu efeito e o Flamengo seguiu dominando o meio-campo e bloqueando as investidas dos alvinegros. No último lance do primeiro tempo, Adriano Felício arriscou da entrada da área mas a bola passou por cima do gol.

O Botafogo voltou modificado para o segundo tempo com a saída de Alessandro para a entrada do atacante Reinaldo e o deslocamento de Jorge Henrique para a lateral direita, mas foi o Flamengo que perdeu a chance para ampliar com Renato Augusto que falhou ao tentar encobrir Max e jogou para longe.

Mesmo sem jogar bem, o Botafogo chegou ao empate aos 14 minutos numa bela jogada de Adriano Felício que driblou duas vezes Renato Augusto e cruzou. Dodô escorou e Jorge Henrique mergulhou para cabecear a bola para as redes. Logo depois do lance, Adriano Felicio sentiu um prob lema muscular e foi substituído.

O jogo continuou equilibrado com os dois times procurando o gol com muito empenho, embora sem grandes resultados práticos, principalmente por causa das fracas atuações de jogadores importantes como Lúcio Flávio e Zé Roberto pelo Botafogo e Ibson e Leonardo Moura pelo Flamengo.

A partir dos 20 minutos, o Botafogo assumiu uma atitude mais agressiva, aproveitando principalmente a velocidade de Jorge Henrique que levava sempre vantagem sobre os zagueiros do Flamengo. Empolgado com o empate, o Botafogo subiu de produção e quase chega ao segundo gol com Jorge Henrique que colocou para fora na saída de Bruno.

Aos 28 minutos, em contra-ataque rápido, Souza recebeu do lado esquerdo da área e tentou colocar no canto direito mas o goleiro Max espalmou. Aos 29 minutos, numa bola cruzada para a área, o zagueiro Renato Silva deu uma gravata em Obina em pênalti claro. Souza cobrou de forma displicente e Max defendeu, calando a torcida rubro-negra que já se preparava para festejar o gol de desempate.

Aos 37 minutos, Juninho cobrou falta da intermediária, Bruno rebateu mas Juan chegou antes de Dodô para aliviar o perigo. Aos 40 minutos foi a vez de Reinaldo driblar Ronaldo Angelim e bater para outra boa defesa de Bruno. O Botafogo pressionou até o final, mas a defesa rubro-negra conseguiu evitar que a virada no placar.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE