PUBLICIDADE

Flamengo detona Vasco e dispara na liderança no Brasileirão

PUBLICIDADE

O Flamengo continua sobrando no Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na noite deste domingo, no Maracanã, o Rubro-negro derrotou o Vasco por 3 a 1 e segue na liderança da competição. Agora, o Flamengo chegou aos 26 pontos ganhos, mantendo cinco pontos de vantagem sobre o Cruzeiro, segundo colocado no torneio. Já o Vasco segue em posição intermediária em décimo lugar com 14 pontos. Os presidentes Márcio Braga e Roberto Dinamite assistiram juntos ao jogo na Tribuna de Honra.
A vitória do time dirigido por Caio Júnior foi justa porque o Flamengo esteve sempre melhor distribuído em campo, fazendo uma marcação eficiente no meio campo e saindo em velocidade para ataques que levavam ao desespero os zagueiros adversários. Já o Vasco sentiu muito a ausência do meia Morais e encontrou sérias dificuldades para armar jogadas já que os atacantes eram obrigados a buscar jogadas individuais para tentar furar o bloqueio da equipe da Gávea.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Coritiba no Couto Pereira enquanto o Vasco receberá o Goiás em São Januário.

Logo no primeiro ataque do Vasco o volante Cristian do Flamengo levou cartão amarelo ao fazer falta dura em Leandro Amaral. Na cobrança, Edmundo chutou por cobertura e o goleiro Bruno fez uma defesa segura. O Flamengo tinha dificuldades para lançar seus atacantes mas na sua primeira jogada objetiva, saiu o primeiro gol. Ibson lançou Juan na esquerda e ao driblar Wagner Diniz, o lateral do Flamengo acabou derrubado na grande área, pênalti que Ibson cobrou com categoria sem qualquer chance de defesa para o goleiro Tiago. A partida tinha muita correria por parte dos dois times mas com poucos lances de emoção. O Vasco tentou partir para a reação mas seus jogadores se precipitavam no último passe e quase não conseguiam chegar em boas condições na área adversária. Leandro Amaral ainda tentou arriscar de fora da área mas não levou perigo para o gol do Bruno. O Flamengo, mais consciente, tocava a bola pelos lados do campo buscando uma brecha para penetrar na defesa vascaína mas também não chegava a criar grandes problemas para a defesa vascaína. Mesmo sem forçar o ritmo, o Flamengo conseguiu ampliar o marcador aos 37 minutos. Numa falta cobrada na pequena área, Eduardo Luiz tirou a bola das mãos de Tiago e jogou na cabeça de Fábio Luciano que não teve trabalho em colocar a bola nas redes. Logo depois do gol, o lateral Leonardo Moura sentiu um problema muscular e pediu para sair, mas o Flamengo se manteve sempre com o domínio da partida. Sem condições de penetração, o Vasco só arriscava de fora da área como aconteceu aos 42 minutos quando Jean chutou rasteiro de fora da área e assustou o goleiro Bruno no último lance importante do primeiro tempo.

O Vasco voltou com o meia Vinicius no lugar de Beto e logo no primeiro minuto, ele participou de uma boa tabela com Edmundo, chutou forte de fora da área e Bruno defendeu com segurança. O Vasco tentou pressionar no início mas o Flamengo com um bom bloqueio na intermediária impedia que o time de Antonio Lopes criasse jogadas efetivas de perigo. Chutes só de fora da área como aconteceu aos 11 minutos quando Leandro Amaral cobrou falta e levou grande perigo ao gol de Bruno. Aos 18 minutos, o Flamengo marcou o terceiro gol que acabou com qualquer possibilidade de reação do adversário. Cristian recebeu de Juan no lado esquerdo e na entrada da área mando uma bomba que entrou no ângulo direito da meta defendida por Tiago.

O terceiro gol fez boa parte da torcida vascaína pegar o caminho de casa enquanto a torcida rubro-negra gritava olé a cada toque de bola da sua equipe que não parecia muito interessada em ampliar o marcador. Aos 36 minutos, Leandro Amaral, de fora da área, acertou a trave esquerda de Bruno. Com o Flamengo já desinteressado, Alex Teixeira marcou o gol do Vasco aos 39 minutos depois de receber um ótimo passe de Edmundo. Logo depois o Flamengo teve a chance de anotar o quarto gol com Souza mas o lateral Marquinhos salvou em cima da linha e o placar não mais se alterou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE