segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Flamengo demite Celso Roth

PUBLICIDADE

Em uma reunião nesta terça-feira, o técnico Celso Roth será comunicado do que a imprensa já sabe: ele não é mais o treinador do Flamengo. A sua demissão foi concretizada na noite dessa segunda-feira, após uma reunião da cúpula rubro-negra.
O presidente do clube, Márcio Braga, comunicará a decisão ao técnico nesta terça-feira, quando Roth retorna de Porto Alegre, onde passou o dia com os familiares. À tarde, o treinador se despedirá do elenco no treino na Gávea e a equipe será comandada de forma interina por Andrade.

Para optar pela mudança no comando, Braga argumentou ter ouvido a ‘pressão popular’ formada nos últimos jogos, quando vários torcedores vaiaram o treinador e algumas uniformizadas pediram sua demissão através de faixas colocadas nos estádios onde o rubro-negro atuou.

Roth assumiu o comando do Flamengo na segunda rodada e teve cinco vitórias, quatro empates e dez derrotas no Campeonato Brasileiro, um aproveitamento de 33,3%, que deixou a equipe na 19ª colocação e na zona de rebaixamento da competição.

Ironicamente, o responsável pela queda de Roth foi a derrota diante do Goiás por 2 a 0, nesse domingo. O alviverde foi justamente o último clube do técnico, antes de assumir o Flamengo. O treinador comandou a equipe no Brasileiro do ano passado, levando o Goiás ao sexto lugar. Roth é o 17º profissional a perder o emprego no Nacional de 2005.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE