PUBLICIDADE

Flamengo busca o empate com o Internacional no fim em jogaço no Beira-Rio

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Ricardo Duarte/assessoria)

Internacional e Flamengo fizeram um grande jogo na noite deste domingo no choque de líderes do Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre. O confronto da 18ª rodada terminou com o empate em 2 a 2. Os gols do jogo, foram marcados por Abel Hernández e Thiago Galhardo, para o Inter, e Pedro, para o Rubro-Negro, no primeiro tempo. Nos acréscimos, Everton Ribeiro fechou o placar.

Com o resultado, Internacional e Flamengo foram aos 35 pontos no topo da tabela, com o Colorado na liderança por conta do saldo de gols. No meio da semana, os dois times terão compromissos pela Copa do Brasil. Enquanto os cariocas visitam o Athletico Paranaense na quarta-feira, às 21h30, os gaúchos enfrentam o Atlético-GO fora de casa no mesmo dia, às 19h.

A partida no Beira-Rio começou em alta intensidade. O Inter, ao seu estilo, adiantou a marcação e pressionou a saída de bola do Flamengo. A estratégia rendeu bons dividendos ao Colorado, que se aproveitou dos erros do adversário.

Logo aos seis minutos, o lateral Isla tinha a bola dominada e driblou Patrick. Entretanto, o chileno deixou a bola correr e Patrick tomou-lhe a frente e cruzou rasteiro pro meio da área. Livre, Abel Hernández mandou para a rede.

O Flamengo reagiu rápido e em apenas quatro minutos chegou ao empate. Pedro recebeu na intermediária e, com um drible de corpo se livrou do marcador. O artilheiro partiu em direção ao gol, se aproximou da área e chutou certeiro no canto de Marcelo Lomba.

O Inter manteve a intensidade na marcação e recebeu um presente aos 24. Pressionado, Gustavo Henrique atrasou para o goleiro e acabou lançando Thiago Galhardo, que dominou e tocou na saída de Hugo.

O Rubro-Negro sentiu o gol e tentou cadenciar o jogo, enquanto o Inter era mais agressivo e teve uma chance clara aos 37. Thiago Galhardo disparou pela direita e recebeu o lançamento. Ele entrou na área e tentou bater na saída de Hugo, mas o goleiro do Fla fez excelente defesa.

O jogo continuou movimentado no segundo tempo. O Flamengo voltou mais ligado e foi se impondo no Beira-Rio. Dome inverteu as posições de Gerson, que voltou a atuar centralizado, e Vitinho que foi para a ponta esquerda.

O Inter passou a jogar atrás da bola e a buscar o contra-ataque. E a primeira chance de gol foi do Colorado. Aos 4, Edenílson cruzou, Abel Hernández ajeitou e Marcos Guilherme bateu de primeira na trave.

O Flamengo chegou com vontade e criou chances incríveis mas a bola não entrava. Aos 12, Pedro recebeu de Isla e batru cruzado. Lomba deu rebote e Filipe Luís acertou o travessão.

Vitinho recebeu na área aos 21, driblou Lomba e perdeu um pouco o ângulo. O chute foi cortado por Heitor, mas Pedro pegou o rebote e, de frente para o gol e novamente Heitor salvou.

O Inter foi se fechando cada vez mais e os lances violentos se sucedendo. A equipe colorada terminou o jogo com seis cartões amarelos.

O Flamengo pressionou até o apito final, e conseguiu vencer a melhor defesa do Campeonato nos acréscimos. Aos 50 minutos, Gerson dominou pela esquerda perto da linha da área e cruzou pelo alto. Everton Ribeiro, no meio da zaga, desviou de cabeça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...

Rebaixado, Cuiabá deixa de receber cerca de R$ 15 milhões em premiação

Rebaixado para a segunda divisão, o Cuiabá não receberá...

Sport Sinop confirma três primeiros reforços para temporada 2025

Sport Sinop tem os três primeiros reforços para a...
PUBLICIDADE