Deu Flamengo no duelo de rubro-negros nas quartas de final da Copa do Brasil. Após empate sem gols no jogo de ida no Maracanã, o Flamengo foi a Curitiba e bateu o Athletico-PR por 1 a 0 e ficou com a vaga nas semifinais.
O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Pedro, de voleio, aos 11 do segundo tempo.
O Flamengo vai enfrentar na disputa por uma vaga na final o vencedor do duelo entre São Paulo e América-MG. No jogo de ida, no Morumbi, deu São Paulo 1 a 0. O jogo de volta será nesta quinta-feira, no Independência, em Belo Horizonte.
A etapa inicial na Arena da Baixada foi equilibrada. O Athletico adotou uma postura diferente daquela do jogo de ida no Maracanã e procurou marcar mais a saída de bola e dificultar a vida do Flamengo. Com muita movimentação e a recomposição bem executada, além de muitas faltas, o Furacão conseguiu bloquear as ações do adversário.
O Flamengo tinha dificuldades na criação de jogadas tanto pelo meio como pelos lados do campo. Mas o time começou a se acertar em campo a partir dos 35 minutos e teve as melhores chances do primeiro tempo.
Aos 38, Gabigol recebe na direita e levanta na área. Na altura da marca do pênalti, Arrascaeta e Pedro estavam sem marcação, mas o uruguaio não conseguiu bom cabeceio e perdeu a chance.
Três minutos depois, Rodinei se infiltrou pelo meio e tocou para Arrascaeta que deu de primeira para Gabigol. O camisa nove arriscou de fora da área e Bento teve de se esticar para espalmar para a linha de fundo.
O esforço do primeiro tempo cobrou seu preço e o Furacão não voltou com o mesmo ímpeto. O Fla, que já era melhor desde o final da etapa inicial, passou a dominar as ações ofensivas e a espremer o Athletico em seu campo.
Depois de quase abrir o placar num chute de Arrascaeta, aos 10, que Bento defendeu, o gol do Mais Querido saiu no minuto seguinte. E foi um golaço. Bola de pé em pé até que Rodinei avançou pela direita e cruzou para Pedro acertar de voleio e abrir o placar.
O Athletico foi para cima e passou a pressionar o Flamengo em busca do empate, mas deixava a retaguarda aberta. Aos 29, Gabigol perdeu a chance de matar o jogo ao desperdiçar uma chance incrível. Pedro fez grande jogada, entrou na área e tocou para o camisa nove só completar para o gol, mas ele acertou a trave.
No final deu Flamengo, que soube suportar a pressão e administrar a vantagem no placar.