Na ponta da tabela do Campeonato Carioca com 32 pontos, o Flamengo pode garantir a classificação para a semifinal em primeiro lugar já no próximo fim de semana, com uma rodada de antecedência. Para isso, precisa vencer o clássico com o Fluminense e torcer por um tropeço do Vasco e um empate entre Botafogo e Madureira, equipes que somam 30 pontos cada. Buscando fazer a sua parte no Fla-Flu, o elenco vai aproveitar a semana livre para acertar detalhes e trabalhar o condicionamento físico.
"Quando se tem uma semana grande, é preciso dar uma repassada nos treinamentos de base”, afirmou Antônio Mello, preparador físico do clube. “Para fortalecimento e desenvolvimento da musculatura, para aprimorar os movimentos de velocidade e trabalhar a parte tática. Tudo distribuído adequadamente em uma semana", explicou.
Depois da vitória sobre o Bonsucesso por 2 a 0 no domingo, a equipe teve folga na segunda-feira e se reapresentou na terça, quando treinou em dois períodos. A primeira atividade do dia, auxiliada por Mello, foi um circuito físico que exigiu bastante dos atletas. No período da tarde, Vanderlei Luxemburgo comandou um treino técnico em campo reduzido. Jonas e Anderson Pico, libertados para trabalhar no campo, fizeram um trabalho separado com o preparador. Canteros, com entorse no joelho, segue em tratamento e não participou das atividades.
Os jogadores também farão treinos táticos, de coordenação e de velocidade até o fim de semana. Na quinta, o Rubro-Negro volta a trabalhar em dois turnos.
"Os que precisam, fazem trabalho de fortalecimento, paralelamente. Quando há treino em período integral, um dos períodos é para reparo, aprimoramento, e o grau de intensidade não é muito alto, buscamos mais a correção. Está tudo correndo bem", encerrou Antônio.