quinta-feira, 5/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Flamengo anuncia Carpegiani como substituto de Reinaldo Rueda

PUBLICIDADE

Horas após a confirmação da saída de Reinaldo Rueda do comando da equipe, o Flamengo agiu rápido e anunciou a contratação do técnico Paulo César Carpegiani para substituir o colombiano, que acertou contrato para dirigir a seleção chilena. Comandante do time campeão mundial em 1981, Carpegiani estava no Bahia durante o Brasileiro e, aos 67 anos, será apresentado nesta terça, no CT George Helal, às 12:30.

Gaúcho de Erechim, ele contabiliza 138 jogos à frente do Rubro-Negro, em duas passagens: de 1981 a 1983 e no ano 2000. No total, foram 83 vitórias, 31 empates e 24 derrotas. No currículo, anotou os dois maiores títulos da história do Flamengo – Libertadores e Mundial – e ainda comemorou o Brasileiro de 1982.

Como jogador do Flamengo, Carpegiani chegou ao Flamengo em 1977. Meia experiente e talentoso, foi um dos líderes do grupo. Conquistou dentro de campo três títulos cariocas (1978, 1979 e o especial de 1979) e o Campeonato Brasileiro de 1980. Foram 223 jogos defendendo o Rubro-Negro, com 136 vitórias e 57 empates e 12 gols marcados.

Antes da saída de Rueda, a ideia era que ele chegasse para ser coordenador técnico da equipe, auxiliando o treinador e fazendo uma espécie de ponte entre a comissão técnica e a diretoria de futebol. Agora, será utilizado para a mesma função das suas outras passagens.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fórum esportivo em Mato Grosso terá “Magic” Paula, Lars Grael e André Heller

Com a presença de grandes nomes do esporte brasileiro,...

Técnico deixa o Operário-VG e assina com time paraibano

O técnico Paulo Schardong pediu demissão do Operário de...

Série B do Brasileirão terá playoff para definir acesso

A Série B do Brasileirão terá uma novidade importante...
PUBLICIDADE