PUBLICIDADE

Fla vira sobre São Paulo, mantém ascensão e ajuda Palmeiras

PUBLICIDADE

O Flamengo voltou a sofrer um gol no Maracanã após quatro jogos, mas encontrou forças para reagir e bater o São Paulo por 2 a 1 neste sábado. O resultado mantém a ascensão do time rubro-negro no Campeonato Brasileiro e também é comemorado pelo Palmeiras.

Com o revés no Rio, o Tricolor permanece com 49 pontos, a cinco do Palmeiras, que só entra em campo na próxima segunda-feira, contra o Náutico, nos Aflitos, no complemento da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, e pode disparar na ponta. Já o Fla completa seu oitavo jogo de invencibilidade e chega a 45, a apenas dois pontos da zona de classificação à Libertadores.

Os dois times foram a campo com novidades. Ricardo Gomes, que não contou com o lesionado André Dias e Miranda, na seleção, se rendeu às improvisações. Richarlyson atuou na zaga e Zé Luis na lateral direita (Adrián González ficou no banco). No ataque, Borges foi barrado e deu lugar a Washington.

Já Andrade, sem Aírton e Léo Moura, suspensos, além de Adriano, outro que está no time canarinho, escalou Everton Silva na lateral direita, Everton no meio-campo e promoveu a volta de Juan como titular no lado esquerdo após três meses. Zé Roberto e Denis Marques formaram a dupla de ataque.

O São Paulo abriu o placar com Hernanes aos 25 do primeiro tempo. O Flamengo pressionou, mas só chegou ao empate aos 20 da etapa final. Petkovic cobrou pênalti, Rogério defendeu, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio, de Brasília, mandou voltar. Na segunda cobrança, o sérvio não perdoou. Aos 36, o meia ainda deu assistência para Zé Roberto marcar o gol da virada.

As duas equipes só voltam a campo no próximo final de semana. O Tricolor tenta a reação contra o Atlético-MG, no próximo sábado, no Morumbi. Curiosamente, ficará na torcida pelo algoz deste sábado no dia seguinte, já que o Flamengo encarará o Palmeiras no Palestra Itália.

Tricolor na frente: O Flamengo ficou mais com a bola no primeiro tempo, mas o São Paulo foi mais eficiente. Em 20 minutos, os donos da casa detinham 61% de posse e haviam criado as melhores chance de gol – em cabeçada de Denis Marques e com o zagueiro Álvaro, que recebeu lançamento na área e quase encobriu Rogério Ceni (Juan ainda pegou a sobra, mas mandou para fora).

No momento em que o Fla mais pressionava em busca do gol, o Tricolor abriu o placar. Aos 25, Dagoberto acertou um lançamento primoroso do campo de defesa para Hernanes. O volante já dominou tirando do goleiro Bruno e só desviou para o gol vazio.

O gol não abalou o time carioca. Três minutos depois, Juan só não empatou porque Renato Silva tirou a bola em cima da linha. Os anfitriões ainda tiveram duas boas chances antes do intervalo, mas esbarraram em Rogério, que defendeu bomba de Everton Silva e cabeçada de Ronaldo Angelim.

Polêmica e virada: Com Toró na vaga de Juan, o Fla manteve a pressão na etapa final. Denis Marques desperdiçou boas chances até deixar o gramado vaiado pela torcida para dar lugar a Bruno Mezenga aos 11. Nove minutos depois, a massa rubro-negra pôde trocar os protestos pelo grito de gol.

Jorge Wagner acertou Toró em dividida dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Petkovic cobrou no canto esquerdo de Rogério, que fez a defesa. Mas Wilton Pereira Sampaio achou que o goleiro se adiantou e mandou a cobrança voltar. Após muita reclamação dos visitantes, Pet cobrou com categoria, no meio do gol, e deixou tudo igual aos 20.

Hugo quase marcou para o Tricolor pouco depois, mas o Fla, empurrado pela torcida, logo voltou a encurralar o adversário. Petovic parou em bela defesa de Rogério aos 34, mas, no minuto seguinte, acertou belo passe para Zé Roberto, que desviou do goleiro são-paulino e decretou a virada.

Após o gol, Ricardo Gomes mandou Oscar e Borges a campo, mas o São Paulo não mostrou força para buscar o empate e perdeu a primeira após sete partidas de invencibilidade. Melhor para o Flamengo, que vê o sonho da Libertadores cada vez mais próximo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto da UFMT gradua 50 alunos em campus de Sinop

Cinquenta alunos do Projeto Equilíbrio, da Universidade Federal de...

Corinthians vence Cruzeiro e abre vantagem na semifinal da Copa do Brasil

O Corinthians surpreendeu o Cruzeiro em Belo Horizonte e...

Flamengo vence o Cruz Azul e vai à semi do Intercontinental

O Flamengo está na semifinal da Copa Intercontinental. Há...
PUBLICIDADE