PUBLICIDADE

Fla supera o Botafogo e abre vantagem na decisão do Carioca

PUBLICIDADE

O Flamengo deu o primeiro passo para faturar o bicampeonato estadual e o seu 30º título da história. Neste domingo, no primeiro jogo da decisão, o Rubro-Negro superou o Botafogo por 1 a 0, gol do atacante Obina.

Para levantar o troféu no próximo domingo, dia 4 de maio, às 16h, também no Maracanã, o Flamengo joga por um simples empate. Já o Botafogo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso o triunfo seja pela contagem mínima, independentemente do placar, o título será decidido nas penalidades máximas.

Porém, nesta quarta-feira, o Flamengo encara o América, no México, pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. O Botafogo, por sua vez, fica a semana inteira treinando.

A partida começou nervosa e com muitas faltas. Logo no primeiro minuto, Túlio Souza recebeu cartão amarelo. Vendo que poderia perder um jogador expulso, ainda no primeiro tempo, o técnico Cuca, aos 19 minutos, sacou o lateral-direito e colocou o zagueiro Eduardo.

Com esta mudança, Leandro Guerreiro saiu da zaga e foi para o meio de campo. Túlio deixou a cabeça-de-área e passou a ocupar o lugar de Túlio Souza.

O Flamengo foi um pouco melhor no primeiro tempo. O Rubro-Negro teve as duas principais chances. Porém, o goleiro Renan salvou o Alvinegro nos chutes de Souza e Marcinho, aos 25 e 44 minutos, respectivamente.

O segundo tempo, ao contrário do primeiro, teve outro ritmo. Com um minuto, Renan, mais uma vez, evitou o gol do Flamengo. Aos 15 foi a vez do Botafogo desperdiçar com Fábio.

A partida continuou equilibrada na etapa final. O Flamengo teve uma boa chance com Marcinho.O Botafogo deu o troco e Eduardo acertou a trave do goleiro Bruno.

Com o passar do tempo, Cuca resolveu recuar o Botafogo, após a entrada de Edson no lugar de Zé Carlos. Já Joel Santana botou o Flamengo para frente, com Obina na vaga de Ibson. Antes, Diego Tardelli já tinha substituído Kléberson.

E foi exatamente nesta coragem de Joel Santana que o Flamengo, através de Obina, aos 34 minutos, anotou o gol da vitória e saiu em vantagem nesta decisão do Campeonato Estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE