PUBLICIDADE

Finalista da Libertadores, Santos pega Avaí para vencer a 1ª no Brasileiro

PUBLICIDADE

Finalista da Copa Libertadores da América, o Santos volta a campo diante do Avaí, neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. E o Peixe quer aproveitar a confiança adquirida com a boa fase na Libertadores para alcançar a sua primeira vitória dentro do Brasileirão.

Com um empate e uma derrota na competição, o técnico Muricy Ramalho sabe que os santistas não podem deixar de somar pontos neste início de Brasileirão, principalmente para quem pensa em chegar ao final do torneio pensando em conquistar o título.

“Não tem essa de deixar uma competição para trás. Todo campeonato é importante. E temos um jogo importante pelo Brasileiro. Por isso, temos que esquecer um pouco a Libertadores e buscar a vitória sobre o Avaí. Vamos respeitá-los, mas precisamos ganhar a partida”, analisou Muricy.

Por isso, a tendência é que o treinador escale a maior parte de seus titulares diante dos catarinenses. Como as finais da Copa Libertadores só terão início no dia 15 de junho – o confronto decisivo será no dia 22 deste mês – e os alvinegros terão a próxima semana inteira livre para treinamentos, Muricy Ramalho não deve dar descanso aos seus jogadores neste domingo.

“A nossa expectativa é fazer um grande jogo e conseguir uma vitória contra o Avaí”, disse o lateral Pará, que certamente será um dos titulares da equipe contra os catarinenses, pois Jonathan voltou a se lesionar diante do Cerro Porteño, na última quarta-feira, em Assunção (Paraguai).

Além de Jonathan, o experiente lateral esquerdo Léo, com uma lesão no tornozelo direito, também está vetado pelo departamento médico do clube. O zagueiro Edu Dracena, com dores musculares na coxa direita, será poupado. O meia Elano e o atacante Neymar, que estão a serviço da seleção brasileira, também não enfrentam o Avaí.

A tendência é que Alex Sandro continue na ala esquerda, com Bruno Rodrigo substituindo Dracena na zaga e Alan Patrick entrando no lugar de Elano no meio-campo. No ataque, o novo reforço do time, Borges, teve a sua situação regularizada junto a CBF e irá formar dupla de ataque com Zé Eduardo.

Se o Santos busca a sua primeira vitória no Brasileirão 2011, o Avaí vive uma situação ainda pior na competição. Com duas derrotas nas duas primeiras rodadas do campeonato, para Flamengo e Atlético-MG, os catarinenses tentam surpreender os santistas para marcar os seus primeiros pontos dentro do torneio.

Mas o técnico Silas tem problemas para escalar o Leão. Isto porque, o goleiro Renan e o meia Marquinhos deixaram o clube nesta semana – o arqueiro foi para o Corinthians e o meio-campista para o Grêmio – e fizeram o treinador buscar opções dentro do elenco para substituí-los. O goleiro Fernando Silva, ex-Mirassol, e o volante Fabiano serão os respectivos substitutos de Renan e Marquinhos.

“Não haveria nenhum problema e se precisar estou à disposição do Silas. Sabemos que com a saída do Marquinhos fica uma lacuna, mas tem jogadores que podem cumprir essa função. Sabemos da importância do jogo, da dificuldade contra o Santos, porém, o mais importante agora é retomar o bom futebol e voltar novamente a conquistar as vitórias”, comentou Fabiano, destacando a confiança na conquista de um bom resultado, mesmo fora de casa.

SANTOS: Rafael; Pará, Bruno Rodrigo, Durval e Alex Sandro; Adriano, Arouca, Danilo e Alan Patrick; Zé Eduardo e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

AVAÍ: Fernando Silva; Cássio, Bruno e Gustavo Bastos; Julinho, Marcinho Guerreiro, Fabiano, Estrada e George Lucas; Marquinhos Gabriel e William
Técnico: Silas

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE