Após 20 minutos de paralisação, por queda no fornecimento de energia no estádio Luthero Lopes (após a partida começar atrasa pelo mesmo motivo), reinicia a decisão do mato-grossense em Rondonópolis entre União e Mixto. A partida ficou cerca de 20 minutos parada. Haviam sido jogados 30 minutos do primeiro tempo. A partida está empatada sem gols e o título vai ficando com o União. O Mixto precisa vencer para ficar com o título.
O primeiro tempo acabou há instantes. Um dos lances polêmicos na primeira etapa, foi a defesa feita pelo zagueiro mixtense Evandro, que estava em cima da linha, e teria tirado a bola com a mão, evitando gol do União. Os jogadores de Rondonópolis protestaram mas o árbitro Rodrigo Cintra, da CBF e Fifa, não marcou pênalti. Aos 36 minutos, Ailton recebeu lançamento na grande área e mandou de primeira – para fora. Se dominasse, poderia até marcar o primeiro gol do União. As 40 minutos, Ivan tabelou com Ailton e Marcio, do União, chutou fora.
O União continua pressionando o Mixto e Vitinha também perdeu gol cara a cara com o goleiro mixtense, com 55 minutos de jogo. O árbitro não confirmou quantos minutos dará de acréscimo devido a paralisação por falta de energia
O governador Blairo Maggi, o secretário de Esportes, Baiano Filho e o presidente da FMF, Carlos Orione, estão no estádio assistindo o jogo.
(Atualizada às 19:50hs)
Mais informações, em instantes