Cartões amarelos preocupam o União para o primeiro jogo da decisão do Estadual, amanhã, no Verdão. O goleiro Everton Perereca e o zagueiro Ataliba, considerados jogadores fundamentais para o sistema defensivo da equipe estão com dois cartões e terão de entrar em campo para esta final contra o Mixto atentos para não ficarem de fora da grande decisão, marcada para domingo, em Rondonópolis. Outro, que tem dois cartões amarelos é Diogo. Mas como está em tratamento médico não joga amanhã.
Tido por adversários como um jogador “marrento” e catimbeiro, o goleiro Perereca promete se comportar durante a primeira partida, não fazendo a conhecida “cera” e muito menos reclamando da arbitragem.
“Eu vou ficar ligado nisso, porque é uma preocupação minha. Quero ser campeão jogando, não posso ficar fora do último jogo. Então, vou procurar jogar tranqüilo e só pensar na bola. Não vou reclamar de nada”, contou o jogador e que esteve presente como titular do time em 90% dos jogos.
Se dizendo mais maduro, Perereca afirma que a tranqüilidade veio após o nascimento de sua filha Giovanna. “Estou muito tranqüilo, sei que vão nos provocar, mas o tempo me deu muita maturidade, não sou mais aquele atleta indisciplinado. Com o nascimento da minha filha tudo mudou, hoje sou elogiado pelos árbitros”, frisa.
Muitos rivais Colorados reclamam que Everton Perereca é na verdade um provocador quando chega a decisões. O camisa 1 do União recusa o rótulo e garante que não se deixa levar pelas provocações. Para o goleiro, os adversários que dizem isso querem desestabilizar o juiz e seus auxiliares.
“Querem colocar pressão no juiz. Não sou provocador, pelo contrario, sou um cara que visto a camisa de verdade, se for pra dar a cara para chutar eu dou. Amo aquilo que faço e sou pago pra isso. Mas agora é esquecer esses pequenos detalhes e se concentrar única e exclusivamente em buscar o titulo”, finalizou.
Enquanto Everton Perereca se preocupa em não receber o terceiro cartão amarelo, Marcos Birigui se preocupa com a equipe que vai enfrentar o Mixto. Ontem, ele comando um trabalho em dois períodos. Pela manhã aconteceu treino tático e à tarde o coletivo. A delegação realiza na manhã de hoje o apronto final. À tarde os jogadores seguem viajem para Cuiabá onde ficam concentrados até a hora de irem para o Verdão, amanhã para o primeiro jogo da final.