O ex-goleiro e filho do Rei Pelé, Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho, foi preso nesta terça-feira, em Fórum da Praia Grande, litoral de São Paulo. O ex-jogador foi condenado a 33 anos de prisão por lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas e soube que seria levado no momento em que cumpria a ordem de se apresentar mensalmente em juízo.
Por meio de sua assessoria de imprensa, o Tribunal de Justiça de São Paulo informou que a juíza Suzana Pereira da Silva, da 1ª Vara Criminal da Praia Grande, decretou a prisão de Edinho porque não foram aceitos os embargos de declaração apresentados pela defesa em relação à sentença, proferida em 30 de março.
Como o direito de responder em liberdade não foi concedido, a Justiça então expediu o mandato de prisão ao ex-jogador. O filho do Rei chegou a ficar preso durante uma semana em julho por não haver apresentado o passaporte à Justiça. Ordem expedida pela mesma juíza.
Nesta terça, Edinho foi conduzido ao 5º DP da cidade de Santos. Conhecida como cadeia de trânsito, ela deverá abrigar o ex-goleiro de dois a três dias, até que seja achada uma vaga em alguma unidade prisional. O advogado de defesa ainda busca um Habeas Corpus.