PUBLICIDADE

Figueirense vence o Criciúma e sobe na tabela

PUBLICIDADE

O clássico catarinense deste domingo foi um bom retrato da situação dos dois rivais envolvidos. Jogando no Heriberto Hülse, o Figueirense venceu o Criciúma por 1 a 0, com gol marcado no primeiro minuto de partida, e assumiu provisoriamente a liderança do Estadual. Já o Criciúma, com o revés em casa, não tem nem mais chances de alcançar a pontuação atual dos dois primeiros colocados. O tento relâmpago do Figueira no duelo foi marcado por França.

Com o triunfo, o Figueirense foi a 15 pontos, ultrapassou o Joinville e assumiu a liderança do hexagonal final do catarinense. O JEC, no entanto, tem 13 unidades na tabela e ainda enfrenta o Inter de Lages neste domingo pela 7ª rodada. O Criciúma, por sua vez, ocupa a 6ª e última posição, com dois pontos, e é a única das seis equipes que não tem mais pretensões no Estadual.

O jogo – O Criciúma mal teve tempo para entrar na partida e já saiu atrás no placar. Com um minuto de bola rolando, após cruzamento na área, França aproveitou rebote da zaga para colocar no canto esquerdo do goleiro Luiz e colocar o Figueirense à frente no duelo.

A despeito do gol relâmpago da equipe alvinegra, os minutos iniciais tiveram um ritmo lento, com os dois times se estudando no campo do Heriberto Hülse. Aos 15 minutos, por dividida dura com Fábio Ferreira, Dudu foi advertido com cartão amarelo, que era seu terceiro, e assim fica suspenso na partida de quarta-feira contra o Metropolitano.

A primeira boa chance que o Criciúma teve para empatar a partida aconteceu aos 18 minutos, quando Natan aproveitou sobra na entrada da área e soltou uma bomba, mas viu a bola passar perto da trave direita de Alex. O jogo era aberto, com as duas equipes buscando o campo de ataque em velocidade pelas beiradas. Aos 30, Rafael Bastos arrancou e serviu Mazola, que dominou na cara do gol e chutou para bela defesa do arqueiro Luiz. Aos 39, com dores no dedo, o zagueiro Marquinhos precisou deixar o campo para a entrada de Ferron.

O Criciúma voltou do intervalo ainda sem conseguir pressionar os rivais para buscar o gol de empate. Buscando mais dinamismo no setor ofensivo, o técnico Luizinho Vieira trocou o meio-campista Natan pelo atacante Maurinho já aos cinco minutos. O atleta, que havia ficado quatro jogos de fora da equipe, entrou bem, dando trabalho à defesa adversária.

Aos 15 minutos, foi a vez de o Figueirense mudar, e novamente por causa de lesão. Com dores, Rafael Bastos precisou sair para dar lugar a Fabinho. Apesar das modificações, o jogo apresentava-se ainda pior no primeiro tempo, sem chances claras de gol para nenhum dos lados. Na casa dos 20 minutos, Luizinho Vieira fez suas duas últimas substituições em seguida, trocando Maicon Silva e Roger Guedes por Luizinho Mello e Kalil, respectivamente.

Com novo fôlego, os donos da casa tiveram boa chance aos 27 minutos, quando Douglas Moreira chutou forte de fora da área e forçou Alex a mostrar reflexo e cair para fazer a defesa. Aos 30, Maurinho fez boa jogada pela esquerda e conseguiu cruzamento fechando na área, e o arqueiro visitante precisou intervir novamente. Precisando do resultado, o Tigre partiu para cima nos últimos minutos e chegou a ameaçar com Rômulo, aos 36, e Bruno Lopes, aos 41, mas não conseguiu marcar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE