PUBLICIDADE

Figueirense empata com Criciúma pelo Brasileiro da Série B

PUBLICIDADE

Figueirense conquistou um importante resultado em busca de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série B. Na noite desta terça-feira, pela 26ª rodada da competição, o Alvinegro visitou o rival Criciúma e arrancou um empate por 1 a 1. Diego Giaretta abriu o placar para os mandantes no primeiro tempo, enquanto Dudu deixou tudo igual no segundo.

Mesmo não sendo o ideal, o ponto somado neste começo de semana deixou o Furacão do Estreito com os mesmos 29 do Goiás, primeira equipe fora da degola e que leva vantagem no número de vitórias. Já o Tigre perdeu a chance de se aproximar da zona de acesso à Primeira Divisão e se manteve no sétimo lugar com 38 pontos.

Pela próxima rodada, o Figueira busca deixar a degola e terá uma boa chance para isso, recebendo o Paraná Clube no Orlando Scarpelli, já nesta sexta. No dia seguinte, o Auri-negro visita o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa.

O fator campo fez com que o Criciúma entrasse com um ritmo muito intenso em campo. Visando manter a sequência positiva após vencer o CRB fora de casa pela última rodada, os mandantes já criaram uma chance logo no primeiro minuto, com Silvinho arriscando de longe.

Pouco tempo depois, o Tigre ficou no quase pela segunda vez. Aos três minutos, Silvinho recebeu de cara para o gol e bateu em cima do goleiro Saulo. No rebote, Ricardinho foi mal e chutou por cima do gol.

Apesar de esboçar algumas oportunidades, o gol do Tigre demorou para acontecer e só veio aos 30 minutos. Em cobrança de escanteio, o lateral esquerdo Diego Giaretta subiu mais alto que todo mundo para cabecear e inaugurar o marcador.

Antes do final da primeira etapa, Giaretta teve uma grande chance de ampliar e ficou no quase. Aos 34 minutos, o defensor tentou cruzar, mas a bola surpreendeu a defesa e explodiu no travessão.

No segundo tempo, foi a vez de o Figueirense acordar e melar a festa dos rivais logo aos 14 minutos. Após alguns ataques do Tigre, o atacante Luidy aproveitou vacilo de Sivlinho na defesa para bater cruzado. A bola se encaminhava para fora, mas o lateral direito Dudu se esticou todo para empatar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE