PUBLICIDADE

Fifa ordena que Cruzeiro inicie a Série B com seis pontos a menos

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Bruno Haddad/assessoria/arquivo)

A Fifa comunicou à CBF que o Cruzeiro deverá começar a Série B do Campeonato Brasileiro de 2020 com seis pontos a menos em relação aos rivais. Segundo a Rádio Itatiaia, o ofício foi feito nesta terça-feira, devido ao não pagamento ao Al-Wahda, dos Emirados Árabes, pelo empréstimo do volante Denílson. A Raposa não terá direito a recurso desta decisão.

O clube mineiro tinha até a última segunda-feira para quitar a dívida que é de aproximadamente R$ 5 milhões. Agora, a diretoria celeste terá cinco meses para efetuar o pagamento e, caso não consiga, sofrerá outra punição. Neste caso, até um rebaixamento à Série C é possível.

A notícia vem depois de um anos desastroso ao Cruzeiro. Em 2019, pela primeira vez na história, o time caiu para a Segunda Divisão do Brasileirão. Além disso, nos bastidores, vive uma intensa crise política e financeira, com diversas confusões internas, que culminaram, inclusive, em demissões de técnicos e afastamento de atletas.

O início da Série B de 2020 ainda segue indefinido. Devido à pandemia do coronavírus, todas as competições de âmbito nacional seguem paralisadas por tempo indeterminado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atleta de Sinop conquista título no circuito nacional de futevôlei

A atleta sinopense Izabela Dias conquistou o título de...

Tite é anunciado como novo técnico do Cruzeiro

Ídolo do Corinthians e ex-técnico da Seleção Brasileira, Tite...
PUBLICIDADE