PUBLICIDADE

Fifa avalia construção da Arena Pantanal como de "médio risco"

PUBLICIDADE

Documento elaborado pela própria Fifa avaliou como críticas algumas das obras de vários estádios brasileiros que receberão os jogos da Copa do Mundo de 2014. A Arena Pantanal, em Cuiabá, é considerada pela entidade máxima do futebol como de "médio risco". De acordo com este relatório, foram concluídas 36% das obras e "os riscos" apontados são "estouro do orçamento e não atender as exigências da Fifa".

A entrega do novo estádio está estimado para outubro de 2013 e a nova arena terá capacidade total para 42.968 lugares. Além de Cuiabá, os estádios de Manaus, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte também são classificados como de risco médio. Já os estádios de Salvador, Curitiba e Porto Alegre estão na faixa de risco baixo.

As situações mais críticas são as dos estádios de Natal e Recife. A Fifa até estima que estes dois estádios podem não ficar prontos até o início do mundial, além de estouro do orçamento, entre outros problemas.

De acordo com reportagem da Folha de São Paulo, os principais problemas para esta situação são o excesso de burocracia e politização dos procedimentos no país. Isto acaba emperrando o andamento das obras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Semifinais da 2ª divisão do Mato-grossense serão definidas neste fim de semana

Serão definidos neste fim de semana os semifinalistas da...

Fluminense segura pressão, vence Al-Hilal e está na semi do Mundial

O Fluminense avançou para semifinal do Super Mundial de...

Cuiabá descarta proposta de time israelense por Denílson

O meio-campista Denilson, de 24 anos, recebeu uma proposta...
PUBLICIDADE