PUBLICIDADE

Fifa arquiva denúncias e descarta alterar sede da Copa de 2022

PUBLICIDADE

O Comitê de Ética da Fifa anunciou nesta quinta-feira ter arquivado as denúncias sobre compra de votos para a escolha da sede da Copa do Mundo de 2022. Assim, o órgão descartou pedir novas eleições e o Catar seguirá como o país anfitrião do evento.

No documento assinado por Hans-Joachim Eckert, presidente do comitê, não houve indícios suficientes para indicar a manipulação dos votos dos presidentes de federações filiadas à Fifa, no processo eleitoral realizado em dezembro de 2010.

Para Eckert, as irregularidades comprovadas pelas federações denunciadas não seriam suficientes para provocar o cancelamento da sede do Mundial de 2022. O comitê também analisou suposta fraude no processo da Copa de 2018, a ser disputada na Rússia, e acabou tendo a mesma conclusão.

A entidade máxima do futebol deixa claro, no entanto, que o processo ainda pode ser reaberto por um Comitê de Ética independente. Neste caso, a Fifa diz em nota que respeitaria as decisões tomadas pelo órgão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE