PUBLICIDADE

Fiba aprova Mato Grosso como sede da Copa América de Basquete

PUBLICIDADE

Sede da 6ª Copa América de Basquete Pré-Mundial Feminina, que será disputada entre os dias 23 e 27 de setembro deste ano, Cuiabá recebeu nesta quarta-feira a visita do secretário-geral da Fiba Américas, Alberto Garcia, que elogiou a estrutura da cidade mato-grossense. "Está tudo de acordo com as exigências para a realização do torneio. Os hotéis das delegações, dos árbitros e das comissões são de alto nível e todos vão ficar muito bem acomodados. O transporte será de primeira qualidade e o local onde as partidas serão disputadas é muito bom", disse Garcia.

A única ressalva do secretário, que foi acompanhado por dirigentes da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), foi a alta temperatura do Ginásio Aecin Tocantins. Segundo ele, a questão será resolvida o mais breve possível pelo comitê organizador da Copa América.

Bicampeão do torneio, em 1997 e 2001, o Brasil terá como adversários Argentina, Canadá, Chile, Cuba, Porto Rico, República Dominicana e Venezuela. Somente os três primeiros colocados garantem vaga para o 16º Mundial da República Tcheca, em 2010.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Experiente, Nino Paraíba reencontra espaço no Cuiabá e projeta duelo contra o Náutico

O lateral-direito Nino Paraíba voltou a ganhar oportunidade entre...

Sorriso recebe a 2ª etapa do campeonato estadual de BMX

Sorriso recebe no próximo sábado (23), a 2ª etapa...

Cuiabá sedia etapa do Meeting Paralímpico no próximo sábado; mais de 150 atletas

Mais de 150 atletas com deficiência disputam, neste próximo...
PUBLICIDADE