PUBLICIDADE

Festival de Pesca de Cáceres recebeu mais de 20 mil visitantes/dia e plano de segurança funcionou

PUBLICIDADE

Um reforço na segurança garantiu tranquilidade no 34º Festival Internacional de Pesca Esportiva (Fipe), em Cáceres, que terminou ontem. Nos quatro dias do evento foram registradas 121 ocorrências, sendo a maioria de perda ou extravio de documentos e outras relacionadas ao trânsito, violência doméstica, roubos e furtos.

A delegada regional de Tangará da Serra, Alessandrah Marquez Alecrim, destacou que a paz registrada é fruto da operação montada pelas Polícias Civil e Militar do município. “Essas ocorrências são normais da cidade e não registramos nenhum homicídio”.

Os pescadores, turistas e os visitantes que estiveram na cidade encontraram grande esquema de segurança preventiva e de fiscalização, feita por cerca de 55 policiais civis e 150 policiais militares atuando diariamente nos dias do festival, além do reforço deslocado da capital.

Os policiais civis (delegados, investigadores e escrivães) e os militares tiveram como base de apoio uma delegacia móvel da Polícia Civil e da base móvel da Polícia Militar, instaladas na praça de eventos, embarcação para patrulhamento fluvial e a Plataforma Observação Elevada (POE), encaminhada de Cuiabá pela Secretaria de Estado de Segurança (Sesp), para reforçar o trabalho repressivo e investigativo.

A ação foi coordenada pelo Centro de Comando e Controle do Interior. As imagens capturadas pelo caminhão com tecnologia embarcada auxiliaram nos servidos de segurança do evento e possibilitou maior fiscalização do local.

A Polícia Civil reforçou também o plantão da 1ª Delegacia de Polícia, para recebimento de ocorrências. Já a fiscalização fluvial ambiental foi fortalecida por uma equipe da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) de Cuiabá, e a segurança no maior ponto de concentração de pessoas contou com emprego de policiais da Gerência de Operações Especiais (GOE) e da Cavalaria da Polícia Militar.

Conforme a delegada Alessandrah Marquez Alecrim foram adotadas estratégicas para garantir a segurança do evento, priorizando o efetivo para atender bem à população e os visitantes durante o festival. “Colocamos a Delegacia Móvel juntamente com o GOE na praça central, onde o festival estava ocorrendo no período noturno, até às 3 da madrugada, e reforçamos o plantão da 1ª Delegacia de Polícia, tudo para atender bem a população e garantir eficiência no trabalho policial”.

De acordo com o comandante do 6º Comando Regional da Polícia Militar de Cáceres, coronel Alessandro Ferreira da Silva, um público estimado de 20 a 30 mil pessoas, por dia, prestigiaram o evento e apenas ocorrências típicas de aglomerações foram registradas, graças ao planejamento de segurança empregado no evento.

“Mantivemos o policiamento normal da cidade e incrementamos com o efetivo vindo de Cuiabá, o que proporcionou essa quantidade de militares para o policiamento na arena e em toda a cidade. Trabalhamos todos esses dias com o efetivo cheio”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE