O goleiro Fernando Prass foi operado na tarde desta quarta-feira para corrigir a fratura sofrida no cotovelo direito. A assessoria do jogador do Palmeiras informou que o procedimento foi feito com sucesso. Ele seguirá em repouso no Hospital Albert Einsten, em São Paulo, e terá alta nesta quinta-feira.
A cirurgia de Prass foi realizada pelo doutor Eduardo Benegas, especialista em cotovelo. O médico foi o mesmo que chefiou a operação feita pelo goleiro em 2014. A fratura sofrida pelo jogador foi diagnosticada na mesma região.
Prass sofreu a contusão enquanto participava da preparação da Seleção Brasileira olímpica para o amistoso contra o Japão, no último sábado, em Goiânia. Ele não atuaria no jogo por ordem médica, mas decidiu acompanhar a delegação no aquecimento feito nos vestiários do estádio Serra Dourada.
Diante da ausência de Prass, o goleiro Uilson foi escalado pelo técnico Rogério Micale na vitória por 2 a 0 contra o Japão. Após o corte do palmeirense, o treinador decidiu convocar Wevertonpara a posição. O goleiro, de 28 anos, atua pelo Atlético-PR e fará seus primeiros jogos pela Seleção Brasileira nestas Olimpíadas.
Com a lesão, Prass, de 38 anos, perdeu a chance de vestir a camisa amarelinha pela primeira vez na carreira. Ele deverá levar quatro meses para se recuperar da contusão, o que impedirá seu retorno ao Palmeiras neste ano. O goleiro Vagner foi o escolhido de Cuca para defender a meta alviverde na disputa do Campeonato Brasileiro.