PUBLICIDADE

Felipão quer vitória contra Espanha para mostrar Brasil na briga por Copa

PUBLICIDADE

Diante do descrédito da Seleção junto à opinião internacional nos últimos anos, o técnico Luiz Felipe Scolari interpreta uma vitória contra a Espanha, neste domingo, como uma mensagem de que o Brasil pode brigar pela Copa do Mundo de 2014. O País disputa a final da Copa das Confederações contra a melhor seleção do mundo às 19h (de Brasília), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

"Mandamos uma mensagem com a vitória amanhã que estamos no caminho para disputar o título de 2014 com mais sete ou oito seleções em igualdade de condições. Se jogarmos bem, criarmos, também mostraremos ao mundo que estamos em igualdade" avaliou o técnico.

A presença do Brasil na final já aliviou um pouco da cobrança por resultados em uma Seleção que iniciou a competição sob desconfiança. Na caminhada no torneio, o Brasil derrotou Itália Uruguai, dois países que já foram campeões mundiais. Até a estreia, o histórico diante de equipes com a mesma condição era de uma vitória, dois empates e cinco derrotas no ciclo iniciado após o Mundial de 2010.

Felipão manda recado para torcedores antes da finalClique no link para iniciar o vídeo Felipão manda recado para torcedores antes da final

Tal retrospecto fazia o Brasil ser alvo de desconfiança. Alguns jogadores, como o zagueiro Thiago Silva, relatavam que companheiros de clubes na Europa faziam piadas com a má fase da Seleção. Durante as entrevistas, muitas das perguntas tinham como assunto a 22ª colocação no ranking da Fifa e a ausência de uma grande vitória.Com a lembrança deste passado não tão distante, Felipão admite que iniciou o torneio tendo como principal objetivo resgatar a confiança do grupo. "Esse era o nosso proposito. Podemos mandar ao mundo algumas mensagens, mas principalmente ao torcedor brasileiro", afirmou.

Diante de uma decisão contra a melhor seleção do mundo, Felipão tem pedido ao seu grupo uma postura de altivez. Apesar da queda nos últimos anos, em muitas entrevistas desde que reassumiu o cargo ele tem lembrado que o país é pentacampeão do mundo, o que conta em uma competição mesmo se o futebol dentro de campo esteja aquém da expectativa.

Dentro deste plano, o treinador ressaltou as qualidades da Espanha, a quem chamou de espetacular. Mas disse que o Brasil precisa impor seu futebol e fazer valer o poder de jogar em casa. Em um discurso muito próximo, Daniel Alves disse que não trocaria nenhum jogador da Espanha por um brasileiro e falou que o time terá a força de toda a população do País neste domingo.

Se pensado há dois meses, quando o Brasil vinha de vaias em quatro dos seis jogos realizados no Brasil desde 2010, o discurso seria exagerado. Assim como uma vitória contra a Espanha pode dar a falsa impressão de que tudo está resolvido. "O mais importante é que voltamos a ter a credibilidade do torcedor", disse Felipão

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE