domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Felipão lamenta momento do Gre-Nal e pede reforços à direção do Grêmio

PUBLICIDADE

O terceiro jogo seguido sem marcar gols em casa fez o técnico Luiz Felipe Scolari perder de vez a paciência com o momento atual do Grêmio. Após o empate em 0 a 0 com o Juventude, nesta segunda-feira, Felipão pediu reforços à direção e foi bastante claro: o momento não é bom para o seu time, muito jovem, enfrentar um Gre-Nal no Beira-Rio.

“Acho que não seria o melhor momento. Tivemos duas ou três contratações e 12 perdas, enquanto o Inter teve duas ou três perdas e 12 novidades. A montagem da equipe pode até ser mais difícil, mas os jogadores foram buscados a peso de ouro. Nós estamos colocando a meninada e precisamos ser mais compreensivos com eles”, pediu o comandante azul. “Também vou com time misto, vou ver se tem mais um ou dois jogadores dos juniores. É o que temos”, completou Scolari, minimizando o fato de o rival vir provavelmente com alguns reservas, devido à concorrência do clássico com a Libertadores.

A seguir, o técnico foi claro: o Grêmio precisa de reforços para virar um time de fato competitivo. ”Espero que contrate. Acabou esse assunto. Quando fica numa situação de R$ 20 mil a mais ou a menos, quem tem que decidir é o clube. A ideia é ter um clube mais enxuto, recuperar o clube, mas temos que fazer uma recuperação com atletas que nos deem mais resposta que a meninada, eles são apostas. Esperamos dois ou três reforços nesta semana. Minha equipe não pode ter seis atletas da base, como teve hoje. A qualidade que tínhamos e que agora estamos devendo é a dos jogadores que deixaram o clube”, analisou.

O diretor de futebol Rui Costa garantiu que o clube não irá mudar sua política de contratações. “Não foi uma cobrança, foi praticamente uma cronologia das negociações. O Felipe acompanha o trabalho, sabe o perfil que queremos trazer e os mercados que estamos trabalhando. O Grêmio não tem muitas possibilidades, não tem uma capacidade de investimento que permita trazer 19, 15, 10 jogadores. O mercado está mudado, e o Grêmio também. Vamos precisar de criatividade”, explicou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá encara Palmeiras neste domingo na Arena pela Série A

O Dourado enfrenta a forte equipe do Palmeiras, na...

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...
PUBLICIDADE