O técnico Luiz Felipe Scolari repetiu, nesta quinta-feira, um procedimento que se tornou comum durante toda a campanha do Grêmio no Campeonato Gaúcho: após uma hora de treino fechado, abre o trabalho para a imprensa, mas com uma escalação descaracterizada em campo. Desta vez, após a abertura dos portões do CT Luiz Carvalho, não estavam trabalhando com o restante do grupo jogadores como Rhodolfo, Marcelo Oliveira, Fellipe Bastos e Cristian Rodríguez.
A escalação do Grêmio para o clássico tem apenas um mistério: a possibilidade de Fellipe Bastos ser substituído por Walace. O titular sentiu dores no final do treino desta quarta, após uma dividida, virando dúvida para a partida. De resto, o único desfalque será Geromel, que cumpre suspensão. Erazo será o seu substituto.
O aproveitamento de Cristian Rodríguez e Yuri Mamute também é incerto. Cebolla tem condições para iniciar o jogo, mas o mais provável é que fique no banco. Já o atacante ainda não sabe se conseguirá se recuperar a tempo de lesão no tornozelo. Na parte aberta do treino, nenhum dos dois figurava nem no time de suplentes. O uruguaio, porém, vai jogar, seja entrando no segundo tempo ou começando a partida.
O time que treinava nesta quinta quando os portões foram abertos tinha Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Erazo, Gabriel Silva e Júnior; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Braian Rodríguez. A equipe reserva atuou no mesmo sistema tático do Internacional. Após o 0 a 0 na Arena, qualquer empate com gols dará ao Grêmio o título gaúcho. O jogo de domingo começa às 16 horas (horário de Brasília), no Beira-Rio.