PUBLICIDADE

Fedrizzi e Scheffer são campeões estaduais de autocross

PUBLICIDADE

Subindo ao pódio com o segundo lugar, o piloto de Sapezal, Gilliard Scheffer ganhou o duelo contra o tetracampeão estadual Alexandre Garcia e ficou com o vice-campeonato mato-grossense de autocross. A prova de encerramento da temporada 2008 da velocidade na terra aconteceu ontem em Sapezal, e fechou com chave de ouro uma das disputas mais equilibradas e emocionantes da categoria em todos os tempos.

A prova foi vencida pelo piloto de Campo Novo dos Parecis, Marlon Fedrizzi, que havia conquistado o bicampeonato por antecipação na sétima etapa, disputada em Campo Novo, no mês passado. Marlon correu como um campeão e venceu praticamente de ponta a ponta as três baterias do domingo. E com um show à parte. Por não ter participado da tomada de tempo, ele largou da última posição e já na segunda volta, era o líder da corrida.

As emoções maiores ficaram por conta da disputa do vice-campeonato, onde quatro pilotos ainda tinham chances de levar o troféu de segundo lugar, incluindo Itacir Carpenedo e Edílson Piaia. Na prova de domingo, Gilliard Scheffer fez o suficiente, administrando o segundo lugar para garantir seu segundo vice-campeonato. Considerado uma das promessas do autocross estadual, Gilliard fez uma competição bem ao estilo Felipe Massa, com ótimo desempenho e liderando a maior parte da competição, mas acabou sofrendo quebras importantes que lhe tiraram o título.

Fernando Maggi ficou com o terceiro lugar na oitava etapa, seguido de Itacir Carpenedo e Sérgio Introvini. O tetracampeão Alexandre Garcia que arriscou tudo pelo vice-campeonato, ficou em quarto lugar na primeira bateria e em terceiro na segunda. Na terceira e última acabou se enroscando com o carro de Fernando Maggi e foi para o box. Com a gaiola avariada, ele não teve condições de retornar e ficou apenas com a sexta posição da prova.

Na classificação geral, Marlon Fedrizzi foi o campeão com 117 pontos. Na segunda colocação, Gilliard Scheffer somou 91 pontos, contra 81 do rival Alexandre Garcia. Em quarto lugar ficou Itacir Carpenedo; em quinto, Edílson Piaia. Valdir Jacob foi o 6º, seguido de Fernando Maggi (7º) e Sérgio Introvini (8º). O pentacampeão Vanderley Reck que participou de poucas provas neste Estadual, ficou apenas com o nono lugar.

Classificação final

1º Marlon Fedrizzi – Campo Novo – 117 pontos
2º Gilliard Scheffer – Sapezal – 91
3º Alexandre Garcia – Campo Novo – 81
4º Itacir Carpenedo – Campo Novo – 69
5º Edilson Piaia – Campo Novo – 61

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...
PUBLICIDADE