Quem chorou, deu tchau, levou um pedaço da grama, tirou fotografia, poderá ter que voltar ao Verdão em breve. A polêmica da falta de campo em Cuiabá para a realização do Campeonato Mato-grossense 2010 está perto de seu último capítulo. O presidente da FMF, Carlos Orione, informou que a solução para a crise criada a partir da necessidade da demolição do Verdão e a reforma do Dutra é convencer as autoridades (Ministério Público e Bombeiros) a liberarem o Verdão para a disputa, enquanto o Dutrinha é reformado pela Sinfra. “O Verdão é a solução. Vamos buscar esse entendimento”, salientou o dirigente.
A Agecopa, através do presidente Adilton Sachetti, já havia afirmado em novembro de 2009, que “o estádio poderia ser utilizado sem problemas, até o início da demolição programada para 28 de fevereiro – prazo final dado pela Fifa.”
Mas a Seel, através de Laércio de Arruda – secretário interino – esclareceu em seguida que, “devido o Termo de Ajustamento de Conduta, determinado pelo Ministério Público, o estádio não podia mais ser utilizado, pois o prazo expirou e foi prorrogado até dezembro de 2009”.
Além da proposta de mandar os jogos no Verdão, Orione alerta que o Mixto não pode decidir ojogar em Primavera, sem conversar com os dirigentes de Operário, Palmeiras e Cuiabá.