sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Federação realiza arbitral da Copa Governador na 6ª. Sinop está fora da competição

PUBLICIDADE

A Federação Mato-grossense de Futebol ultima os preprativos para a realização de mais uma edição da Copa Governador. O Arbitral Técnico da competição está marcado para esta sexta-feira, dia 8, a partir das 16h, na sede da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). Este ano a competição será disputada por dois clubes a menos, caindo para 10 o número de participantes. O torneio dá ao campeão o direito de disputar o Campeonato Brasileiro da Série C de 2006.

Cinco dos 14 clubes que estiveram no Campeonato Mato-grossense ficaram de fora da Copa Governador/2005, que oferece uma ajuda de custo no valor de R$ 10 mil e mais despesas operacionais dos jogos, tudo custeado pela Secretaria Estadual de Esportes e Lazer (Seel). Os ausentes são Cuiabá, Berga, Santa Cruz de Barra do Bugres, Tangará e o São José.

Os times convidados e confirmados para o arbitral são: Operário, Mixto, Juventude, União, Vila Aurora, Grêmio de Jaciara, Luverdense, Sorriso, Sinop Futebol Clube e o Cáceres Esporte Clube. A principal novidade para a competição seria a volta do Sinop Futebol Clube, licenciado desde 2001. Mas o presidente de honra do “Galo” Altair Cavaglieri já confirmou que o clube só volta para o Estadual em 2006. Nesta competição, a cidade de Sinop ficará mais uma vez sem represnetante já que a Associação Sinop está punida pela federação por abandonar o Estadual deste ano.

O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Carlos Orione, disse que é provável que os 10 times sejam divididos em dois grupos de cinco cada. Quanto a fórmula de disputa, o dirigente afirmou que será decidido em consenso com todos os dirigentes. A abertura da Copa Governador está marcada para o dia 7 de agosto, informou o jornal A Gazeta.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE