Esportes

Federação planeja reunião para ouvir presidentes sobre retomada do Mato-grossense

A assessoria da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) confirmou, ao Só Notícias, que até a próxima semana será realizada uma reunião com os presidentes dos clubes para ouvi-los sobre a possível retomada do campeonato Estadual. O encontro já é esperado há algumas semanas pelos dirigentes, para que eles possam definir o futuro das equipes para o decorrer da temporada.

Neste primeiro momento, segundo a assessoria, em decorrência de decretos municipais e estadual, “em relação à quarentena e o pico da pandemia, queremos saber apenas a intenção de cada presidente, a posição de cada um para darmos sequência ou não. Também vamos abordar a questão de datas”.

Um debate mais consistente e definitivo sobre o retorno do Mato-grossense deve acontecer somente quando houver um posicionamento das autoridades de Saúde “mais positivo sobre a pandemia”.

Ainda não foi definido, no entanto, se o encontro será presencial ou on-line e a decisão da maneira será feita através de votação entre os dirigentes. A assessoria ainda informou que “vamos ver a melhor maneira possível para ouvir a todos. Caso seja presencial, vamos tomar todos os devidos cuidados necessários”.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)