A segunda e decisiva partida da final do Campeonato Estadual entre Cuiabá e Operário não será mais às 19h da próxima segunda-feira (11). Uma portaria da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) publicada, ontem, transferiu o jogo para às 15h40. O palco do jogo continuará sendo a Arena Pantanal e o dia também não muda.
De acordo com informações do documento, a mudança do horário se deve a solicitação por parte de uma emissora de televisão da capital, detentora dos direitos de transmissão das partidas do campeonato. A federação alegou ainda que a emissora transmitiu 19 jogos e não poderia deixar de transmitir o último jogo da competição.
“A FMF esclarece que cometeu um equívoco, durante o primeiro arbitral ao marcar 20 datas (rodadas) o que ocasionou o prolongamento do campeonato que antes terminaria no dia 3 de maio. Ao fazer o segundo arbitral para definir a partida da final entre os finalistas, os clubes não aceitaram fazer apenas um jogo e definiram então para duas datas. Mediante ao respeito e o contrato firmado entre a FMF e TVCA, a federação alterou o horário da partida final para que fosse realizada a transmissão”, aponta nota divulgada pela entidade admitindo erro na condução da competição deste ano.
Toda a confusão iniciou devido a entidade que comanda o futebol estadual não “prever” a possibilidade de uma equipe mato-grossense chegar à final da Copa Verde, torneio regional realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como aconteceu com o Cuiabá, que ontem se sagrou campeão ao golear o Remo. Como o “Dourado” chegou nas duas finais, houve conflito de datas e a final ficou indefinida. Um segundo arbitral foi marcado e a entidade pretendia realizar um jogo único entre Cuiabá e Operário, porém, a equipe de Várzea Grande não aceitou.
Com isso, o primeiro jogo foi realizado no domingo passado, na Arena Pantanal, com vitória do Cuiabá por 1 a 0.