Enquanto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sinaliza para uma suposta ‘extinção" dos Campeonatos Estaduais, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) discute, hoje, às 16h, o campeonato estadual do próximo ano. A entidade vai debater o novo modelo de disputa, regulamento, abertura e o número de participantes do torneio de 2014, ano em que Mato Grosso será uma das 12 sedes da Copa do Mundo.
Após dois anos consecutivos com o formato de dez times jogando entre si em turno e returno, classificando- se quatro primeiros colocados para a fase semifinal, a entidade presidida por Carlos Orione vai ouvir e apresentar uma nova fórmula.
Mas os clubes liderados pelo presidente do Luverdense Helmute Lawisch também tende a apresentar um novo modelo de disputa. "Com certeza nós clubes iremos dar nossa sugestão. O Arbitral Técnico serve para isso, debater ideias. A questão é encontrar algo que seja bom para o nosso futebol, em especial ao torcedor", disse Lawisch, apontado como principal voz dos dirigentes clubistas.
Os dez times convidados a fazer parte do encontro desta tarde são Cuiabá, atual campeão, Mixto, vice, Mato Grosso, Clube Esportivo Operário Várzea-grandense, Luverdense, Cacerense, Sinop, Sorriso, União e Rondonópolis Esporte Clube (REC).
Por indicação da CBF, os Estaduais têm começar no próximo dia 12 de janeiro por conta do Mundial.