quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Federação indica União para Copa do Brasil e Sinop fica de fora

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: assessoria/arquivo)

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) indicou à Confederação Brasileira de Futebol os representantes de Mato Grosso na Copa do Brasil 2020. Cuiabá – campeão da Copa Verde 2019, Luverdense – campeão da Copa FMF, Operário Várzea-grandense e União, respectivamente 2º e 3º colocados no Estadual 2019, estarão na competição mais democrática do futebol brasileiro em 2020.

Em 13º colocado no Ranking Nacional de Federações, a FMF é contemplada com três representantes na competição. Com o título do Cuiabá na Copa Verde e a classificação direta para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Dourado transfere a vaga para o terceiro colocado do estadual 2019, no caso o União Esporte Clube, informa a assessoria da Federação.

A indicação vai contra a expectativa do presidente do Sinop Futebol Clube que havia declarado que o Galo devia herdar a vaga. “O nosso time atualmente é o terceiro do Estado mais bem colocado no ranking da CBF, atrás do Cuiabá, e do Luverdense, que também já conquistou uma vaga pela Copa FMF”, explicou Turra, anteriormente.

O dirigente aponta que, em outras ocasiões em que situações similares ocorreram a vaga ficava com o clube melhor colocado no ranking. “No regulamento do mato-grossense não é especificado quem fica com a vaga caso ocorra essa situação, mas em outras ocasiões, era com o melhor colocado”, declarou. Não foi confirmado se a FMF vai atender o pleito do Sinop para indicá-lo à confederação, que organiza a competição nacional.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com reservas, Flamengo toma gols de brasileiros e perde do Bolívar pela Libertadores

O Flamengo ficou em situação complicada na briga pela...

Mixto anuncia goleiro com passagens pelo futebol paulista

O Mixto anunciou hoje a contratação do goleiro David...
PUBLICIDADE