A Federação Matogrossense de Futebol (FMF) confirmou, nesta seguda-feira, que indicou para a Confederação Brasileira de Futebol os quatro clubes que representarão Mato Grosso na Copa do Brasil 2018, disputada por grandes agremiações do futebol nacional. O Cuiabá foi indicado por ter sido campeão mato-grossense e o Sinop por ter sido vice-campeão. O Luverdense, que foi campeão da Copa Verde, no primeiro semestre, ficará com a terceira vaga. E a quarta ficou com o Dom Bosco por ter sido vice-campeão da Copa FMF (cuja final foi no domingo e o Cuiabá foi campeão).
De acordo com o calendário da CBF, a Copa do Brasil começa em 31 de janeiro com a participação do Cuiabá, Sinop e Dom Bosco. O Luverdense pelo titulo da Copa Verde só entra na competição nas oitavas de final.
A CBF fará o sorteio dos confrontos e os cruzamentos das primeiras fases na próxima semana, após o termino do Campeonato Brasileiro Série A e a definição das vagas para a Copa Libertadores de América.
Na edição deste ano da Copa do Brasil, o Sinop avançou de fase e foi eliminado pelo Fluminense, no Gigante do Norte.
O Cuiabá eliminou a Ponte Preta e avançou para a segunda fase onde enfrentou o Goiás e acabou sendo eliminado.
O Luverdense derrotou o Avai, se classificou e enfretou o Corinthians (pela segunda vez nesta competição). O Timão havia vencido a partida de ida em Cuiabá e, em São Paulo, o Luverdense arrancou empate em 1 a 1 mas não conseguiu a vaga.