Duas novas categorias podem ser incluídas, ano que vem, no campeonato estadual de motocross. Segundo o presidente da Federação Mato-grossense de Motociclismo, Nelson Campos, a entidade vem estudando a possibilidade de criar a 85 cilindradas e a sênior-para pilotos acima de 35 anos. Entretanto, tudo dependerá da demanda.
Campos explicou que, para serem confirmadas, deve haver um número suficiente de pilotos para competirem pelas categorias. As negociações são mantidas e a previsão é que em fevereiro, durante assembléia com os dirigentes dos moto clubes do Estado, haja uma definição. “Estamos em fase de estudo e há intenção que depende do total de pilotos participantes”, destacou o dirigente.
Atualmente, o estadual é disputado por pilotos da força livre nacional, 65 cilindradas, 125 cilindradas, intermediária e graduadas. A inclusão das novas categorias aumentaria o total de pilotos participantes. Somente nestas duas, são cerca de 50 competidores, em média, por prova.
As disputas do mato-grossense já entram na reta final. Neste final de semana, em Juara, haverá a penúltima prova e, em outubro, em Colíder, a decisão, quando serão conhecidos os campeões de 2007.