Esportes

Federação decide na 4ª se Luverdense fica com pontos do jogo não disputado em Barra

A Federação Mato-grossense de Futebol vai anunciar, na 4ª feira, se o Luverdense ganhará os pontos do jogo que não foi disputado sábado, em Barra Garças, contra o Araguaia, pela sexta rodada do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello. A súmula do árbitro, que relatou WO, e a decisão da justiça estadual em não realizar a partida devido a falta de laudos dos bombeiros, serão analisadas pelo departamento jurídico da federação. Se o Luverdese ganhar os pontos, vai a 13 e segue vice-líder do campeonato.

Em sua página, em uma rede social, o Luverdense aponta que a partida "não aconteceu devido a interdição do Estádio Zeca Costa por uma ordem judicial. O Verdão do Norte venceu então por W. O o Araguaia e chegou aos 13 pontos na competição". "O delegado da partida optou por cumprir o regulamento esperando 30 minutos após o horário de início da partida com mais 30 minutos de tolerância. Após a espera, a partida foi cancelada e o Luverdense venceu por W.O", diz o clube de Lucas do Rio Verde.

"O estádio Zeca Costa com capacidade para 3 mil pessoas foi interditado pelo Juiz Michel L. Rocha da Silva (2ª Vara Cível) da cidade de Barra do Garças. Os motivos são falta dos laudos do corpo de bombeiros, PM, vigilância que são necessários para os estádios receberem jogos oficiais de futebol", acrescenta.

Esta foi a única partida da sexta rodada que não foi realizada. O Cuiabá venceu o Poconé, o Sinop perdeu em Rondonópolis para o União, o Dom Bosco derrotou o Mixto e o Ação venceu o Operário.

Classificação do estadual sem o posicionamento da FMF quanto a partida não disputada de Luverdense e Araguaia:

Cuiabá  – 16 pontos
Luverdense – 10
Sinop – 10
Operário de Várzea Grande – 8
União de Rondonópolis  – 8
Dom Bosco – 8
Ação – 7
Poconé – 5
Mixto – 3
​Araguaia – 1