A Federação Mato-grossense de Vôlei (FMTV) ainda deve elaborar o calendário esportivo para este ano. Entre as competições que acontecem no Estado, uma já está confirmada, com data e local definidos – a segunda etapa da Liga Mundial de Vôlei masculino, nos dias 2 e 3 de junho, em Cuiabá. O ginásio onde a seleção enfrentará a Finlândia, o Aecim Tocantins, ainda está sendo construído.
O governo está trabalhando para que a obra possa ser concluída até o dia 8 de abril, aniversário da capital. Em entrevista ao jornal A Gazeta, o presidente da federação, Nicanor Lopes, disse que o ‘estão elaborando o calendário esportivo, e que a liga, sem dúvida nenhuma é o carro-chefe’.
Outro evento que marcará o voleibol em Mato Grosso será a vinda de uma das etapas do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. Esta será a sexta vez que o estado sedia uma das fases do estado. O governo e a Confederação Brasileira de Bolei (CBV) ainda não decidiram qual cidade irá receber a competição. No ano passado foi Várzea Grande.