O Sinop Futebol Clube vai disputar a primeira divisão do campeonato mato-grossense do ano que vem. A decisão foi tomada, agora há pouco, em reunião da diretoria da Federação Mato-grossense de Futebol e presidentes de clubes. O Sinop ficou 4 anos ausentes de competições estaduais e, este ano, com nova diretoria, voltou a disputar competições estaduais como a Copa Governador.
Outros 3 times, que estariam na segunda divisão, a exemplo do Sinop, também disputarão a primeira divisão ano que vem: Sorriso, Juventude e Dom Bosco.
O campeonato terá ainda Luverdense, Operário, União, Vila Aurora, Jaciara, Mixto e Barra do Garças. O Cacerense, que está disputando o título da Copa Governador, foi convidado e também participará.
A decisão de não manter rebaixados para a segundona o Sinop, Sorriso, Juventude e Mixto foi tomada também pelos presidentes de clubes que participaram do arbitral, na federação Mato-grossense de Futebol.
Serão 13 clubes que disputarão o estadual 2007, previsto para iniciar em fevereiro. O campeão receberá R$ 300 mil. Cada clube deve receber R$ 100 mil, durante todo o campeonato, para bancar despesas com transporte e alimentação, por exemplo.
Leia também
Sinop, Luverdense e Sorriso ficam na mesma chave do mato-grossense 2007