quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Federação cogita não realizar testagem da Covid-19 quando retomar Mato-grossense

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: assessoria)

O diretor de competições da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Diogo Carvalho, reafirmou que o objetivo é retomar a disputa do Campeonato Mato-grossense da Primeira Divisão deste ano para os meses de novembro e dezembro. O dirigente espera que até lá a pandemia do novo coronavírus em Mato Grosso tenha sido dissipada.

Caso a contaminação desapareça até o fim da temporada, Diogo crê que não será preciso os jogadores dos oitos clubes classificados ao mata-mata do Estadual façam a testagem contra o vírus. “Estamos no aguardo de como estará a contaminação até o fim do ano. Se até lá não tiver mais risco de contaminação, creio que será desnecessário testar os jogadores. Além disso, temos que esperar como será os protocolos das autoridades de saúde diante da redução. Cada dia é um cenário”, disse Carvalho.

Com a volta dos principais clubes da elite do futebol brasileiro como do Rio de Janeiro e São Paulo, especula-se que a CBF trabalha com a retomada para todos já para o mês de agosto. Diante disso, três clubes mato-grossenses, Operário Várzea-grandense e Luverdense, garantidos na Série D, vão ter que retornar o quanto antes.

Contudo, os três representantes não têm condição financeira de testarem seus jogadores, comissões técnicas e demais funcionários. Todos eles esperam que a CBF banque a testagem contra o vírus.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com gol de Soteldo, Grêmio bate Athletico-PR e vence a primeira no Brasileirão

Nesta quarta-feira, pela segunda rodada da Série A do...

Atlético-MG cede empate ao Criciúma e permanece sem vencer pelo Brasileirão

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, Atlético-MG...

Vasco leva gol no segundo tempo e perde para o Bragantino

O Bragantino conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro....
PUBLICIDADE