A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) decidiu adiar cinco jogos da segunda e terceira rodadas do Campeonato Estadual sub-19. Com a medida, os dois jogos de ontem, entre Cuiabá e Mato Grosso e Mixto e Dom Bosco; a partida de sábado (6) entre Ação e Operário; além dos dois confrontos de domingo (7), entre Mixto e Cuiabá e Dom Bosco e Mato Grosso, foram adiados “sine die”, ou seja, sem data definida.
Todos estes jogos seriam realizados no estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o “Dutrinha”, em Cuiabá, e a portaria da entidade que comanda o futebol em Mato Grosso aponta que o não está apto para receber as partidas e também o público. Com isso, a Polícia Militar não terá condições de enviar policiamento nestas datas até que seja emitido um novo laudo tornando o local apto.
O estádio passou por algumas reformas, no ano passado, com melhorias na parte elétrica, nas cabines de imprensa e, principalmente, nos vestiários, com novos azulejos, pintura e parte hidráulica.
Em jogo ocorrido pelo Campeonato Mato-grossense deste ano, entre Mixto e Luverdense, alguns torcedores do alvinegro provocaram uma manifestação violenta no dia. Além de usar sinalizadores proibidos, também invadiram o campo e tentaram invadir o setor da arbitragem. Um extintor foi jogado dentro do gramado.
Com o fato, o local foi interditado para receber partidas de futebol, principalmente com público.