No próximo domingo, as seleções do Nortão que disputam a segunda edição do campenato estadual de futebol amador voltam a campo para definir quem segue na competição. As disputas são eliminatórias (mata-mata) e a equipe que se classifica com melhor índice técnico faz o primeiro jogo da próxima fase na campo do adversário, e decide a vaga em casa com o apoio da torcida. Na primeira fase as seleções jogam dentro de uma região pré-definida, classificando-se para a segunda fase o campeão de cada região, totalizando 10 municípios. O campeão da região Norte enfrentará o da região Centro Norte.
O time de Sinop volta aos treinos hoje à noite para corrigir os erros de marcação, e buscar a vitória no domingo, no estádio Massami Uriu, contra Santa Carmem. No último domingo empataram em 1 a 1. Sinop estava perdendo até os 44 minutos do segundo tempo, e Betinho empatou o jogo cobrando uma falta.
Nova Mutum, que estreou com vitória em casa, contra Nova Maringá por 2 a 1, deu um importante passo rumo a permanência no certame e, com empate na casa do adversário, domingo, estará classificada.
Cláudia goleou Itaúba por 5 a 1, na casa do adversário, e pode perder por até três gols de diferença jogando em casa.
O placar entre Sorriso e Vera foi de 1 a 1. O segundo jogo será em Sorriso, sábado, e os anfitriões terão que vencer para passar à etapa seguinte. Se der empate, o classificado será conhecido nos pênaltis.
Na região Norte, Carlinda recebeu Alta Floresta e empatou em 0 a 0. No próximo final de semana, encontram-se em Alta Floresta, na inauguração do gramado do complexo esportivo Geraldo Ramos (estádio Maestrinho).
Em Paranaita a equipe da casa perdeu para Nova Bandeirantes por 3 a 2 com um gol aos 43 minutos da segunda etapa. No domingo, Paranaita joga na casa do adversário e tem que vencer para tentar reverter a situação. Para Bandeirantes basta só o empate para ir a segunda fase e enfrentar o vencedor do confronto entre Alta Floresta e Carlinda.