sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Fase estadual dos Jogos Escolares deve reunir mais de 1,2 mil atletas em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Entre os dias 16 a 22 de julho, Sorriso será o palco dos Jogos Escolares da Juventude Fase Estadual, Categoria B – 12 a 14 anos. Durante uma semana, mais de 1,2 mil atletas de várias cidades do Mato Grosso estarão reunidos para disputas de voleibol, basquetebol, handebol e futsal, nos naipes feminino e masculino. A cerimônia oficial de abertura do evento está programada para o dia 16, às 19h, no Estádio Egídio José Preima.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão, as competições serão realizadas em seis locais. “Até o momento temos definidos os ginásios Domingão, Flor do Cerrado, Fermino Maleski e a quadra da Escola Ivete Lourdes Arenhardt, estamos aguardando a confirmação de mais dois espaços”, explicou, por meio da assessoria.

O secretário salientou que “toda a estrutura da rede municipal de ensino será colocada à disposição para servir de alojamento”.  Contudo, a ação não irá prejudicar o andamento do calendário escolar, pois os Jogos Escolares serão realizados justamente durante o período do recesso escolar, programado para os dias 15 a 28 de julho, conforme a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Dreschler.

Brandão acrescentou que além de revelar possíveis novos atletas, os Jogos Escolares são momento para a confraternização e a competição saudável. “Claro que todos estão motivados para buscar medalhas, mas o essencial é manter o espírito esportivo e a amizade entre os nossos atletas buscando uma troca de experiências sadia”, finalizou.

Os municípios tem até o dia 8 de julho para inscrever seus atletas para a Fase Estadual Categoria B. A inscrição pode ser realizada pelo email [email protected].

Já as disputas da Categoria A- 15 a 17 anos, nas modalidades basquete, handebol, voleibol e futsal, naipes masculino e feminino, serão realizadas em Água Boa entre os dias 28 de julho a 5 de agosto. As inscrições para a Fase Estadual Categoria B podem ser realizadas pelos municípios até o dia 19 de julho, também por email.

E as disputas das modalidades individuais que englobam atletismo, judô, luta olímpica, ginástica rítmica, vôlei de praia, tênis de mesa, natação, badminton, ciclismo e xadrez, serão realizadas entre 19 a 24 de setembro em Várzea Grande tanto para a Categoria A- 15 a 17 anos quanto para a Categoria B-12 a 14 anos. Nesse caso, os municípios podem inscrever seus atletas até o dia 10 de setembro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto Feminino encara o São José pela 3ª rodada do Brasileiro A2

O Mixto feminino faz sua segunda partida fora de...

Delegação com 140 atletas representa Sinop nos jogos Escolares e Estudantis

Cerca de 140 atletas de Sinop estarão disputando os...

Goleiro Neto Bonini é confirmado como reforço do Sinop para 2ª divisão

O goleiro Neto Bonini foi confirmado como reforço do...
PUBLICIDADE