terça-feira, 14/maio/2024
PUBLICIDADE

Faltando pouco mais de 20 dias para estadual de futebol, clubes definem mudanças

PUBLICIDADE

Faltando 25 dias para o início do Campeonato Mato-grossense de Futebol, os clubes do estado seguem a preparação para o certame. Os grupos em que cada um ficará foi definido, ainda em novembro, pela Federação Mato-grossense de Futebol. Os 13 clubes estarão em duas chaves. Na A, estão Sorriso, Sinop, Luverdense, Cáceres, Dom Bosco e Operário. Na B, Mixto, Cuiabá, Jaciara, União, Vila Aurora, Juventude e o Barra do Garças.

Na primeira fase os times das duas chaves jogam entre si. Destes, classificam-se os três primeiros e o restante irá disputar a repescagem. Nela, apenas uma equipe sai para a próxima rodada. A partir daí, forma-se um quadrangular entre as quatro equipes, definindo assim os finalistas.

No dia da estréia do mato-grossense, 3 de fevereiro, jogam Sinop x Luverdense, no Gigante do Norte, em Sinop, e Sorriso x Dom Bosco, no Egídio Preima, em Sorriso. No dia 04, enfrentam-se Cacerense e Operário, no Geraldão, em Cáceres, União e Barra, no Luthero Lopes, em Rondonópolis, Mixto e Vila Aurora, no Presidente Dutra, em Cuiabá e Juventude e Jaciara, no Cerradão, em Primavera do Leste.

Sorriso
No Sorriso Esporte Clube (SEC), os trabalhos começaram ontem, com o preparador físico Márcio, enquanto o treinador Ariovaldo Leonardi, que está em Campo Grande, não retorna. Ele teve dificuldades em reservar passagens para os vôos para Mato Grosso. Deve chegar apenas hoje à noite.

Entre os reforços do grupo estão o volante Fumaça, que veio de Tangará da Serra, e o atacante Tato, que já atuou no Sorriso e estava em Alta Floresta. Os primeiros reforços já oficializados foram os zagueiros Adriano, que estava no Barra do Bugres, Anderson, que atuou no interior do Rio de Janeiro, o volante Márcio, que veio do Tangará, os meia-atacantes Nequinho, ex- Vila Aurora, e Gustavo, ex- Barra, o atacante Tarcísio, que estava no Luverdense e, Júnior, que também veio do Barra. Além disso, a diretoria definiu novos contratos, como os atacantes Toti, vindo do Paraná e Beneon, que esteve no Sinop, e o zagueiro Nene, que vem de Mato Grosso do Sul.

Sinop
No ‘Galo do Norte’, os trabalhos começaram há poucas semanas. A chegada do treinador Evandro Forte ainda é esperada pelos dirigentes do clube. O nome do técnico foi definido no mês passado. Ele tem passagens pela categoria amadora do Clube Olímpico, pelo juniores do Combate Barreinha Futebol Clube, juvenil do Atlético do Clube Atlético Nacional, Seleção Amadora Juniores, categoria profissional da Associação Atlética Itararé, de São Paulo, entre outras.

Entre os reforços estão Lindinaldo, com passagens pelo Vitória da Bahia, Willian, zagueiro que veio de Minas, Alexandre, atacante, Alex Moraes, ex-Mixto, que é negociado, o goleiro Manga, o meia atacante Ricardinho, do Sorriso, mas que atuava no Rio Grande do Sul e Geovane Santos, volante que virá de Minas.

Luverdense
O treinador Tarcísio Pugliese está em São Paulo, onde acompanha os jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ontem, ele disse a uma rádio, que está observando alguns jogadores, que podem ser chamados para o clube mato-grossense. Entre os reforços do clube para a temporada do estadual estão o zagueiro Ailton Santos ex-América e que estava em Maringá, Canon, lateral esquerdo, o volante Silva Baiano, que estava em Paraíba, Jéferson do Bangu, além de outros.

Operário
No Operário alguns jogadores do ‘novo elenco’ ainda estão se apresentando ao treinador Luiz Carlos Winck. Entre eles está o volante Alberoni. Outros dois já acertaram a temporada no clube, como Ronaldo Paulista e Alex Mineiro. A folha de pagamento, incluindo a comissão técnica, deve girar em torno de R$65 mil, segundo A Gazeta.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE