quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Faltando duas rodadas 4 times brigam por vagas na próxima fase do mato-grossense

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

A primeira fase do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello caminha para seu término, faltando apenas duas rodadas para definir os oito classificados às quartas de final do torneio regional. Dos dez clubes envolvidos na disputa, cinco deles já estão garantidos no mata-mata. Cuiabá, líder isolado do Estadual com 19 pontos somados; Clube Esportivo Operário Várzea-grandense, vice-líder com 15; União de Rondonópolis, terceiro colocado com 14; Mixto, quarto com 11 e o Luverdense, hoje em quinto lugar com dez pontos está matematicamente garantido.

Para fechar a lista dos oito que irão brigar pelo título deste ano, há cinco times numa acirrada briga pelas três últimas vagas. Se não fosse o tropeço do União para o vice-lanterna Juara de 2 a 1 no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, hoje já estaria definidos as equipes que iriam disputar vagas à fase semifinal. Com quatro pontos somados na tabela de classificação, restando duas rodadas para o fim da fase classificatória, a equipe do Nortão ainda respira boas chances de classificação.

Basta vencer seus últimos compromissos diante do lanterna e já rebaixado Operário Futebol Clube, jogo marcado para a próxima sexta-feira à tarde, na Arena Pantanal e passar pelo Araguaia, hoje sétimo colocado com oito pontos ganhos. Esta partida está marcada para o próximo dia 20, numa quarta-feira à noite.

Além da necessidade de somar os seis pontos nos últimos jogos, Juara terá que torcer por derrotas de adversários diretos na disputa como o Dom Bosco, hoje oitavo colocado com sete ou Sinop, na sexta colocação com nove pontos.

A situação do Azulão da Colina Iluminada se complicou um pouco pelo fato do time ter dois jogos direto pela classificação contra o já classificado União na rodada do próximo fim de semana no estádio Luthero Lopes e fechará a primeira fase, medindo forças com o Sinop no Gigante do Norte. Já preocupado com o momento da equipe no Estadual, o técnico Hugo Alcântara já começou a fazer contas e chegou a conclusão que dos seis pontos ainda a serem disputados, precisará de três pontos para assegurar de vez uma das vagas em abertas.

“Vamos ter que buscar a classificação sem precisar da ajuda de ninguém. Temos que fazer o resultado”, disse o treinador, ressaltando que Juara é favorito no confronto entre os dois últimos colocados na próxima sexta-feira.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abertas inscrições para 9ª Corrida da Soja em Sorriso com R$ 40 mil em premiações

Iniciaram hoje as inscrições para a 9ª Corrida da Soja. Os interessados...

Sinop confirma meia colombiano e mais 4 reforços

O Sinop Futebol Clube anunciou, ontem, a contratação de...
PUBLICIDADE