PUBLICIDADE

Falta de combustível é possível causa de acidente com voo da Chapecoense

PUBLICIDADE

Ainda aguardando informações contidas nas caixas pretas do avião, é possível que a falta de combustível possa ter causado a tragédia com o voo da Chapecoense que comoveu o mundo nesta terça-feira.

O diretor da Autoridade Civil de Aviação da Colômbia, Alfredo Bocanegra, não descartou a possibilidade de que o avião possa ter tido uma pane seca. Caso confirmada esta teoria, os especialistas teriam de averiguar o porquê de a aeronave estar sem combustível a poucos quilômetros do aeroporto de destino. Segundo entrevista de Bocanegra a uma rádio colombiana, as investigações podem durar entre seis meses e um ano.

Segundo reportou à Fox Sports o presidente da Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves, George Willian, a falta de fogo ou uma explosão demonstra que o avião estava sem combustível. “De qualquer forma, é um milagre uma queda de voo noturno na floresta ter sobreviventes”, afirmou Willian.

“Esse avião tem autonomia para voar 1.600 milhas, a distância entre as cidades era de 1.540 milhas. Só que precisamos entender que essa aeronave também tem um modelo mais moderno, com autonomia para 1800 milhas”, acrescentou o especialista.

Willian, contudo, ressaltou que é preciso esperar mais informações. “Por enquanto, tudo o que se fala é especulação, não temos dados oficiais, mas isso será resolvido com as análises das caixas pretas”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE