quinta-feira, 19/junho/2025
PUBLICIDADE

Facção corintiana cobra demissão de Tite

PUBLICIDADE

Sete integrantes da Camisa 12, uma das principais torcidas organizadas do Corinthians, foram ao CT Joaquim Grava na tarde desta terça-feira, um dia antes do clássico com o São Paulo, para protestar contra o atual momento do time no Campeonato Brasileiro. Carregando apenas três faixas e poucos instrumentos de som, os torcedores chegaram à entrada principal logo depois de o ônibus que carregava os jogadores do elenco atravessar o portão.

O protesto foi pacífico e acompanhado de perto por um carro da Polícia Militar. Por precaução, no entanto, foi solicitado reforço e, em seguida, outras quatro viaturas se dirigiram ao local.

A principal reivindicação foi a demissão de Tite. Embora sem citar o nome do comandante da equipe, eles pediam pela contratação de novo treinador. "Precisa-se 1 técnico de futebol (sic). Pré-requisitos: visão de jogo, esquema tático, liderança e sede de vitória", dizia uma das faixas.

Outra pedia pelo fim dos tropeços que derrubaram o time da liderança da competição nacional – o mais recente foi no clássico com o Santos – e principalmente empenho dos atletas no Morumbi: "Que seja a última derrota. Queremos empenho total na quarta (ou seja amanhã). Essa é a hora. Quem quiser ficar que fique de coração. Camisa 12 adverte: vai pra cima delas, Timão".

A faixa de menor impacto, mas com igual insatisfação, lembrava o grande número de torcedores do clube. "São + de 30 milhões de corações corinthianos indignados", estava escrito.

Antes da facção organizada, somente um torcedor trajado com a camisa alvinegra presenciou a chegada do ônibus com os jogadores (que se apresentaram na manhã desta terça-feira para concentração antecipada e foram juntos ao CT). Com a cara fechada, ele foi voz isolada. "Vamos jogar bola", repetiu duas ou três vezes, antes de soltar xingamento. "Seus filhos da p…".

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Palmeiras vence Al Ahly e entra na zona de classificação às oitavas do Mundial

Nesta quinta-feira, o Palmeiras venceu o Al Ahly, por 2 a...

Sorriso vence Chapada pela 2ª Divisão do Mato-grossense

Dois jogos abriram a segunda rodada da 2ª Divisão...

Atleta de Sinop vai lutar em edição do LFA em Brasília

A lutadora Naiane "Escala" Silva está confirmada para...

Elenco do Cuiabá se reapresenta para duelo contra o Coritiba

O elenco do Cuiabá se reapresentou, ontem, no CT...
PUBLICIDADE