O lateral esquerdo Fabricio está mais próximo de finalmente ser oficializado como reforço do Palmeiras, que só aguarda a regularização do atleta para permitir que Robinho seja inscrito pelo Cruzeiro. O reforço alviverde teve sua rescisão de contrato com a Raposa registrada nesta terça-feira pelo Boletim Informativo Diário da CBF. O Internacional, dono dos direitos econômicos do jogador, ampliou o vínculo com o profissional e irá emprestá-lo até o final de 2017.
Fabricio está integrado ao elenco palmeirense e já treina normalmente com o grupo na Academia de Futebol há três semanas. No entanto, o Alviverde aguarda a documentação do Colorado para realizar os trâmites burocráticos e regularizar o reforço. Caso o reforço apareça no BID até a próxima sexta-feira, o lateral-esquerdo já estaria apto para fazer sua estreia contra a Ponte Preta, sábado, às 16h (de Brasília), no Moisés Lucarelli, pela segunda rodada do Brasileirão.
A liberação do ala, além de permitir que o atleta seja relacionado por Cuca, dará condições para que Robinho, que se recuperou de um edema na coxa e foi liberado pelo departamento médico nesta terça, também faça sua primeira partida no Cruzeiro. Os dois clubes anunciaram uma troca no final do mês de abril. Na negociação, Fabiano e Fabrício deixaram a Toca da Raposa e desembarcaram na Academia de Futebol, enquanto Robinho e Lucas partiram para Belo Horizonte. No entanto, até o momento, apenas Lucas e Fabiano foram liberados para atuar por seus novos clubes.