domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

F1: Ricciardo toma ponta a duas voltas do fim e vence; Massa é quinto

PUBLICIDADE

Com duas ultrapassagens no final, Daniel Ricciardo (Red Bull) venceu o Grande Prêmio da Hungria, neste domingo. A última delas, sobre o espanhol Fernando Alonso, duas voltas antes de cruzar a linha de chegada. O pódio foi completado pelo inglês Lewis Hamilton, que fez grande prova de recuperação, depois de ter largado dos boxes em Hungaroring.

Essa foi a segunda vitória do jovem australiano na temporada. No Canadá, em junho, ele já havia se tornado o único piloto além da dupla da Mercedes a vencer. Para repetir o feito da etapa de Montreal, foi ousado nos momentos finais da prova, retornando muito veloz dos boxes e indo para cima de Alonso e Hamilton, que tentavam se sustentar com pneus bastante desgastados, mas não conseguiram ceder às investidas.

Apesar de perder a liderança a duas voltas do fim, Alonso também merece destaque. O campeão mundial de 2005 e 2006 arriscou permanecer na pista seca com pneus médios e, por muito pouco, não deu à Ferrari sua primeira vitória depois de mais de um ano e dois meses. A última foi com ele próprio, em maio de 2013, no GP da Espanha. Neste ano, sua segunda posição deste domingo é o melhor desempenho da escuderia italiana.

(Atualizada às 10h20)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá encara Palmeiras neste domingo na Arena pela Série A

O Dourado enfrenta a forte equipe do Palmeiras, na...

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE