Esportes

Ex-treinador do União comandará time no Brasileirão da Série B; equipe enfrentará o Cuiabá

O técnico Fabian Guedes, o ‘Bolívar’, que comandou o União Esporte Clube, no Campeonato Mato-grossense do ano passado, foi anunciado como novo treinador do Grêmio Esportivo Brasil, time do Campeonato Brasileiro da Série B. O ex-zagueiro do Inter terá a missão de substituir Rogério Zimmermann, que entregou o cargo na última terça-feira.

Aos 38 anos, Bolívar iniciou a carreira de técnico de futebol no ano passado, no Colorado de Rondonópolis. No Gauchão deste ano, comandou o Novo Hamburgo. Seu último trabalho foi à frente do Cianorte, do Paraná, que disputa a Série D, informou a GaúchaZ.

Com Bolívar, chegam ao Bento Freitas o auxiliar Patrício Boques, ex-lateral do Grêmio, e o analista de desempenho Jeferson Ramos. Eles chegam a Pelotas no próximo domingo e, no dia seguinte, já iniciam os trabalhos.

Com nove pontos, o Xavante ocupa o 15º lugar na tabela de classificação da Série B. Neste sábado, a equipe encara o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, sob o comando interino de Gustavo Papa.

A equipe gaúcha também vai encarar o Cuiabá, em outubro, na 31º rodada da competição. O local ainda será definido pela CBF.

Redação Só Notícias (foto: divulgação/arquivo)