A Procuradoria da Justiça Desportiva liberou denúncia contra o Treze Futebol Clube pela atuação do técnico Celso Teixeira, na Série C do Campeonato Brasileiro. Com punição a cumprir, o treinador não poderia comandar a equipe a beira do campo na partida diante do Confiança, pela 17ª rodada da competição. A procuradoria enquadrou o Treze por descumprir o artigo 49 edecisão da Justiça Desportiva. Ainda não há data para julgamento do processo na Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Celso deixou o Sinop após a derrota para o Linense, no Brasileirão da Série D do ano passado.
Após o encerramento da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o ABC ingressou no Superior Tribunal dcom notícia de infração relatando uma suposta irregularidade do técnico Celso Teixeira no comando do Treze. Denunciado por expulsão na partida realizada no dia 9 de junho, foi julgado e punido com três partidas de suspensão no dia 8 de julho. Em 8 de agosto o treinador foi contratado pelo Treze e, sem cumprir a punição, comandou a equipe pela primeira vez no dia 18 de agosto, na partida contra o Confiança. Na Notícia de Infração o ABC destacou que o clube da Paraíba teria cometido infração ao artigo 214 do CBJD por suposta escalação irregular.
Após análise dos documentos e das manifestações da Diretoria de Competições da CBF e do clube paraibano, a procuradoria ofereceu denúncia apontando que o artigo mencionado pelo ABC trata exclusivamente de irregularidade de atletas não cabendo qualquer outra interpretação e acusando o Treze de infração a dois artigos.
A secretaria do STJD do Futebol dará prosseguimento aos trâmites para que o processo entre em pauta para julgamento em data a ser agendada.