PUBLICIDADE

Ex-técnico do Luverdense espera equipe “consistente e equilibrada” no Paulistão

PUBLICIDADE

Dois meses de pré-temporada fizeram a diferença no Ituano. O atual campeão paulista fez campanha frustrada na Série D do Campeonato Brasileiro, mas entra de cabeça no Paulistão para estar de novo nas divisões nacionais. Sem focar um novo título como objetivo, o técnico Tarcísio Pugliese, que já comandou o Luverdense, explicou em detalhes o que tem buscado neste longo período de preparação.

"Temos que ter um time consistente, que seja bastante equilibrado. Que se defenda bem, mas que também consiga incomodar o adversário, que consiga atacar", exige o treinador, que prefere estudar os ajustes a serem feitos no Ituano em vez de focar em explorar deficiências dos adversários que têm pela frente.

"Trabalhamos desde o final de novembro para conseguir fazer um bom Campeonato Paulista. Independente de mudanças nos adversários, de mudanças na nossa equipe, de quem seja o adversário. Nós precisamos buscar os objetivos do Ituano", enaltece Pugliese, à frente do Galo de Itu desde o último mês de agosto.

Neste período o técnico levou a equipe até às oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro e, do dia 24 de novembro em diante, deu início à pré-temporada. Todo esse tempo de preparação será colocado à prova às 19h30 (de Brasília) deste domingo, quando o Ituano visita o Santos.

Sabendo da dificuldade do compromisso, Pugliese espera o adversário tomar a iniciativa para saber como o Ituano se comportará na Vila Belmiro. "A gente precisa sentir o Santos. É claro que é um jogo bastante difícil, mas vamos tentar ir lá e conquistar um bom resultado", projeta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Zagueiros decidem, Flamengo bate Pyramids e enfrenta PSG na final do Intercontinental

O Flamengo está na final da Copa Intercontinental. Neste sábado,...

Grêmio anuncia Luís Castro, ex-Botafogo, como novo técnico

Depois da saída de Mano Menezes, o Grêmio oficializou...

Corrida da UFMT deve reunir mais de 1,5 mil participantes neste sábado

A edição da Corrida “UFMT & Uniselva em Movimento”...
PUBLICIDADE