PUBLICIDADE

Ex-presidente da Fifa defende realização da Copa em Cuiabá

PUBLICIDADE

O ex-presidente da Fifa, João Havelange, disse recentemente, que fez um pedido para que a Copa de 2014, que será disputada no Brasil, tivesse Manaus e Cuiabá como duas das sub-sedes dos jogos. "Lutei e falei com o (Joseph) Blatter e o (Ricardo) Teixeira para que incluíssem Manaus e Cuiabá, para que o mundo conhecesse a floresta Amazônica, a amasse e respeitasse, e para que conhecesse o Pantanal", disse o atual presidente de honra da entidade detentora e promotora do Mundial de Seleções.

As informações foram publicadas pelo site do jornal Diário do Pará, na semana passada e reforçam a teoria de que a escolha da capital mato-grossense ocorreu, graças ao empenho pessoal do diretor da Agecopa, Agripino Bonilha Filho – afilhado de João Havelange.

Ao mesmo tempo em que confirma as especulações nesse sentido, a notícia irrita cidades excluídas do processo, como Goiânia, Campo Grande e Florianópolis-SC.

Havelange disse ainda que o atual presidente da entidade, o suíço Joseph Blatter será reeleito e que seu ex-genro, Ricardo Teixeira, presidente da CBF há mais de 20 anos, se "apresenta em 2015". Teixeira abriu mão da candidatura agora, para organizar o Mundial de 2014. Havelange, aos 95 anos de idade, continua influente, tanto que a Fifa ainda reza de acordo com a sua cartilha. A única coisa que mudou em sua rotina, devido à idade avançada, foi a intensa agenda de viagens. Hoje, o ex-dirigente só sai de casa para os compromissos diplomáticos mais importantes, mas continua nadando 30 minutos, todos os dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto anuncia contratação de zagueiro com passagem no futebol paulista

O Mixto acertou a contratação do zagueiro Guilherme Cerqueira,...

Atlético-MG toma três de Deyverson e cede empate em casa ao Fortaleza

Em duelo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão, o...
PUBLICIDADE